A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/09/2013 23:30

Semana do Peixe promove campanha intensa na Capital

Vinícius Squinelo

A Semana do Peixe, campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil, está completando uma década de existência. Este ano, a X Semana do Peixe ocorre entre os dias 1º e 15 de setembro, inclusive em Campo Grande.

Na Capital, a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Mato Grosso do Sul promoverá o fomento ao pescado através de campanha de divulgação junto às redes de supermercados, peixarias, feiras, e demais estabelecimentos comerciais.

Serão desenvolvidas, ainda, atividades em Unidades da Rede Municipal e Estadual de Educação e o Município de Coxim receberá uma palestra no campus do Instituto Federal de Educação do Mato Grosso do Sul para os alunos, técnicos e docentes do Curso Técnico em Alimentos.

No ano de 2012, conforme avaliação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o consumo de pescado durante a Semana do Peixe aumentou 20% e o preço do pescado baixou 24%, para alegria dos consumidores.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas devam consumir pelo menos 12 quilos de pescado por ano. Entretanto, os brasileiros consomem apenas 9 quilos. No mundo, a média chega a 17 quilos por ano por pessoa, o que explica o peixe ser a principal proteína animal do mercado internacional. Em poucos anos, porém, com o contínuo crescimento no consumo, o Brasil deve atingir a meta da OMS.



Quer aumentar o consumo de peixe?
É só baixar o preço! Simples....
Adoramos peixe, mas sinceramente, na terra que "teoricamente" temos em abundância, é mais caro que outros estados!
 
RENATA RORIZ em 03/09/2013 10:52:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions