ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Superintendente deixa cargo na Secretaria de Estado de Meio Ambiente

Renato Roscoe assumirá cargo no Crea-MS

Anahi Zurutuza e Mayara Bueno | 03/07/2017 15:59
Renato Roscoe em entrevista ao Campo Grande News, em junho do ano passado (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo)
Renato Roscoe em entrevista ao Campo Grande News, em junho do ano passado (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo)

O superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Renato Roscoe, deixou o cargo nesta segunda-feira (3).

No sábado (1º), ele se despediu pelo Facebook e por meio da assessoria de imprensa, a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) informou apenas que Roscoe alegou motivos pessoais para pedir demissão.

A exoneração do superintendente foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Roscoe, que é engenheiro agrônomo, revelou ao Campo Grande News que assumirá cargo no Crea-MS (Conselho Regional de Egenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Pelo Facebook, ele agradeceu às pessoas com quem trabalhou e disse que vai encarar “outros desafios”. “Ontem foi meu último dia no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul! Foram dois anos e meio de muita experiência e de muitas realizações!”.

O ex-superintendente, que também comandou a extinta Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), completou agradecendo ainda às pessoas que o “incomodaram profundamente”.

“Aos que me fizeram crescer pelo acolhimento, paciência, ensinamentos e respeito!! Esses contribuíram de forma decisiva para me tornar um ser humano e profissional melhor! E aos que me fizeram crescer por me incomodarem profundamente! Esses contribuíram para não me deixar entrar na zona de conforto. A vida segue em outros desafios!!”, postou.

Roscoe se tornou superintendente depois que o Governo do Estado desmembrou e extinguiu a Sectei em fevereiro deste ano, quando começou a colocar em prática a reforma administrativa.

A reportagem tentou contato com o ex-superintendente, mas ele não atendeu às ligações.

O Campo Grande News também questionou a assessoria de imprensa do Governo do Estado sobre quem vai substituir Roscoe, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno.

Nos siga no Google Notícias