ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Tânia Garib deixa Setas por causa das eleições estaduais

Redação | 05/04/2010 21:13

Em anúncio feito hoje aos funcionários da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), a secretária Tania Mara Garib, decretou seu afastamento do cargo, durante encontro realizado no auditório do bloco III, no Parque dos Poderes. A saída da pasta confirma que ela realmente disputará um cargo eletivo nas próximas eleições.

No entanto, o clima sobre o destino de Tania ainda é misterioso, já que o governador André Puccinelli (PMDB) a quer disputando uma vaga à Câmara dos Deputados. Só que o nome da secretária também é sondado para a suplência do vice-governador Murilo Zauith (DEM) na disputa ao Senado Federal.

Como André já sinalizou apoio à candidatura do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em sua chapa, o nome vigente para uma segunda indicação ao mesmo cargo é o de Murilo. Mas ele já ressaltou que só será candidato se tiver um nome peemedebista de peso como seu suplente.

A primeira-dama Antonieta Trad foi convidada por Murilo à suplência, mas o deputado Waldemir Moka não abre mão de tê-la como suplente. O cenário então estaria aberto à indicação de Tania Garib como suplente de Murilo ao Senado, fator que deixaria Puccinelli satisfeito em ter Zauith e Moka concorrendo ao Senado em sua chapa.

Agradecimento - Durante o encontro em que decretou sua saída da Setas, Tania Garib agradeceu a todos os servidores de sua equipe pelo empenho na execução das ações desenvolvidas pela secretaria ao longo de sua gestão.

Amanhã, a secretária se reúne com funcionários da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), do Banco da Gente e das superintendências de benefícios e projetos sociais da secretaria com a mesma finalidade.

No período em que esteve à frente da Setas, Tania trabalhou para o desenvolvimento de ações estratégicas que auxiliaram a consolidação das políticas públicas de assistência social no estado, como os programas Vale-Universidade e Vale-Universidade Indígena; Vale-Renda, Complementação Nutricional às Famílias Indígenas; Projovem Adolescente, Projovem Trabalhador e Projovem Urbano.

Nos siga no Google Notícias