ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

TCE começa prestação de contas online com seis municípios

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2015 15:27
Waldir Neves (no centro) destaca projeto que vai acabar com uso de papel (Foto: Divulgação)
Waldir Neves (no centro) destaca projeto que vai acabar com uso de papel (Foto: Divulgação)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) inicia em maio o projeto piloto para a prestação de contas online dos poderes públicos. A proposta começa no dia 1º por seis municípios. A meta é acabar com a utilização de papel.

O projeto e-Contas começará pelas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Naviraí. O Governo do Estado e os outros municípios poderão participar se quiserem. A primeira prestação de contas online será referente ao exercício de 2014.

Segundo a assessoria do TCE, a diretoria geral de gestão e modernização do órgão já disponibilizou a estrutura, o formato e os layouts dos documentos referentes às contas do Governo do ano passado.

“O envio eletrônico de Prestação de Contas de Governo, que hoje é entregue em papel, irá representar grande avanço em termos de agilidade, transparência no julgamento dos processos, economicidade e estímulo ao controle social”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Neves. Ele destacou que a mudança vai acabar com a necessidade dos municípios entregarem a documentação em papel no protocolo da corte fiscal. Eles poderão fazer todo o processo pela internet.

Nos siga no Google Notícias