A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

23/10/2017 11:24

Temer está tranquilo, diz governador sobre 2ª denúncia contra presidente

Michel Temer esteve em MS no fim de semana em agenda com Reinaldo Azambuja

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB.
(Foto: Leonardo Rocha).Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB. (Foto: Leonardo Rocha).
Presidente Michel Temer com o governador Reinaldo Azambuja, no sábado, dia 21, em Miranda. (Foto: Marcos Ermínio).Presidente Michel Temer com o governador Reinaldo Azambuja, no sábado, dia 21, em Miranda. (Foto: Marcos Ermínio).

Depois de agenda em comum em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), está tranquilo sobre a segunda denúncia que enfrenta.

Em setembro, Temer foi novamente denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que o classificou como "líder de uma organização criminosa".

O pedido é que o presidente seja julgado por obstrução à Justiça e organização criminosa. Esta é a denúncia que os 513 deputados federais vão analisar na quarta-feira, dia 25. O primeiro processo neste sentido já foi arquivado anteriormente pelos parlamentares.

Conforme Azambuja, Temer está confiante em recuperar a tranquilidade do País assim que conseguir a vitória na casa de leis. "E dar sequência ao governo, aos projetos e questões executivas".

O governador afirma que é preciso ter cautela com o que chamou de "denuncismo". "A criminalização acaba prejudicando o País". Contudo, afirma, ninguém deve ficar alheio à investigação, que faz parte do "processamento jurídico".

Michel Temer visitou Mato Grosso do Sul no sábado, dia 21. Ao lado de Reinaldo durante o evento, o presidente anunciou algumas medidas voltadas à recuperação do meio ambiente. A promessa é que MS receba parte dos R$ 4,6 bilhões para intervenções no rio Taquari, que sofre há anos com degradação e assoreamento.

A agenda fez parte da programação do II Encontro Carta Caiman, que prevê ações no Pantanal, aconteceu em Miranda.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions