ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Termina amanhã prazo para Bernal se defender de pedido de afastamento

Zemil Rocha | 11/11/2013 19:44
Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)
Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)

Termina amanhã o prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa sobre o pedido de afastamento protocolado pelos produtores rurais Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, ex-dirigentes do PP, os mesmos que apresentaram o pedido de abertura do processo de cassação. Até esta noite, Bernal ainda não tinha enviado a defesa, segundo os integrantes da comissão que estiveram reunidos hoje por mais de cinco horas analisando os documentos e organizando as audiências de depoimentos, que começam na quarta-feira (14).

Como a resposta de Bernal chegue amanhã à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, segundo o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já haverá condições para tomar uma decisão sobre o pedido de afastamento. Indagado se a decisão sobre esse pedido já sai nesta terça-feira (12), ele respondeu: “Não dá para dizer. Depende da extensão da defesa”.

Questionado sobre o fato de o prefeito Alcides Bernal ter pedido na Justiça a suspensão da Comissão Processante, Edil afirmou que trata-se de uma prerrogativa dele que será devidamente analisada pelo Judiciário. “Eu confio na Justiça”, afirmou Edil. “Agora a expectativa que se criou é do comparecimento dele (do prefeito) aqui na Comissão. Foi feito Cronograma e pretendemos que ele tenha ampla defensa”, emendou.

Os depoimentos irão começar no dia 13 de novembro às 9h com o representante da empresa Salute, Érico Chevine. Depois às 10h, os vereadores ouvem o proprietário da Jagás, Elton Luiz Crestani. No período da tarde, a partir das 14h, Milton Felice, representante da MegaServ, prestar depoimento. Finalizando o primeiro dia de audiências, o dono da empresa MDR Distribuição de Alimentos, Mamed Dib esclarece as dúvidas da comissão às 15h.

Nos siga no Google Notícias