A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

11/11/2013 19:44

Termina amanhã prazo para Bernal se defender de pedido de afastamento

Zemil Rocha
Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)

Termina amanhã o prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa sobre o pedido de afastamento protocolado pelos produtores rurais Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, ex-dirigentes do PP, os mesmos que apresentaram o pedido de abertura do processo de cassação. Até esta noite, Bernal ainda não tinha enviado a defesa, segundo os integrantes da comissão que estiveram reunidos hoje por mais de cinco horas analisando os documentos e organizando as audiências de depoimentos, que começam na quarta-feira (14).

Como a resposta de Bernal chegue amanhã à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, segundo o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já haverá condições para tomar uma decisão sobre o pedido de afastamento. Indagado se a decisão sobre esse pedido já sai nesta terça-feira (12), ele respondeu: “Não dá para dizer. Depende da extensão da defesa”.

Questionado sobre o fato de o prefeito Alcides Bernal ter pedido na Justiça a suspensão da Comissão Processante, Edil afirmou que trata-se de uma prerrogativa dele que será devidamente analisada pelo Judiciário. “Eu confio na Justiça”, afirmou Edil. “Agora a expectativa que se criou é do comparecimento dele (do prefeito) aqui na Comissão. Foi feito Cronograma e pretendemos que ele tenha ampla defensa”, emendou.

Os depoimentos irão começar no dia 13 de novembro às 9h com o representante da empresa Salute, Érico Chevine. Depois às 10h, os vereadores ouvem o proprietário da Jagás, Elton Luiz Crestani. No período da tarde, a partir das 14h, Milton Felice, representante da MegaServ, prestar depoimento. Finalizando o primeiro dia de audiências, o dono da empresa MDR Distribuição de Alimentos, Mamed Dib esclarece as dúvidas da comissão às 15h.

 

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions