A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/11/2013 19:44

Termina amanhã prazo para Bernal se defender de pedido de afastamento

Zemil Rocha
Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)Comissão Processante voltou a se reunir hoje por mais de cinco horas (Foto: arquivo)

Termina amanhã o prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa sobre o pedido de afastamento protocolado pelos produtores rurais Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, ex-dirigentes do PP, os mesmos que apresentaram o pedido de abertura do processo de cassação. Até esta noite, Bernal ainda não tinha enviado a defesa, segundo os integrantes da comissão que estiveram reunidos hoje por mais de cinco horas analisando os documentos e organizando as audiências de depoimentos, que começam na quarta-feira (14).

Como a resposta de Bernal chegue amanhã à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, segundo o vereador Edil Albuquerque (PMDB), já haverá condições para tomar uma decisão sobre o pedido de afastamento. Indagado se a decisão sobre esse pedido já sai nesta terça-feira (12), ele respondeu: “Não dá para dizer. Depende da extensão da defesa”.

Questionado sobre o fato de o prefeito Alcides Bernal ter pedido na Justiça a suspensão da Comissão Processante, Edil afirmou que trata-se de uma prerrogativa dele que será devidamente analisada pelo Judiciário. “Eu confio na Justiça”, afirmou Edil. “Agora a expectativa que se criou é do comparecimento dele (do prefeito) aqui na Comissão. Foi feito Cronograma e pretendemos que ele tenha ampla defensa”, emendou.

Os depoimentos irão começar no dia 13 de novembro às 9h com o representante da empresa Salute, Érico Chevine. Depois às 10h, os vereadores ouvem o proprietário da Jagás, Elton Luiz Crestani. No período da tarde, a partir das 14h, Milton Felice, representante da MegaServ, prestar depoimento. Finalizando o primeiro dia de audiências, o dono da empresa MDR Distribuição de Alimentos, Mamed Dib esclarece as dúvidas da comissão às 15h.

 

 

Comissão Processante marca depoimento de Bernal para o dia 25
O prefeito Alcides Bernal (PP) será ouvido no dia 25 deste mês pelos vereadores que fazem parte da Comissão Processante, instaurada na Câmara Municip...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions