A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

23/12/2012 13:56

Trad diz que não vetará projetos e que 700 novos professores cabem no orçamento

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Prefeito falou sobre projetos aprovados durante inauguração de ciclovia, nesta manhã. (Foto: Luciano Muta)Prefeito falou sobre projetos aprovados durante inauguração de ciclovia, nesta manhã. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou nesta manhã que irá sancionar os 70 projetos aprovados pelos vereadores na próxima semana. Ele ainda justificou que não irá vetar nenhum dos textos porque “não tenho tempo hábil”.

Ele falou sobre o assunto durante a inauguração da ciclovia da avenida Afonso Pena. O prefeito andou de bicicleta para “testar” a nova ciclovia.

Um dos projetos de maior destaque que foi aprovado pelos vereadores na última sessão, na sexta-feira (21), foi o que instituiu 1/3 de hora planejamento para professores da rede municipal.

Sobre os questionamentos do impacto da mudança para a administração do próximo ano, já que terão de ser contratados mais 700 professores, o prefeito garantiu que “foi tudo planejado para não causar transtornos”.

Ele explicou que o planejamento foi feito para “caber no orçamento do ano que vem” a folha de pagamento dos novos funcionários. Além disso, acrescentou que o recurso deve sair da “economia do fundeb com a compra dos uniformes” para os adolescentes.

A sobra com a compra dos uniformes foi utilizada neste ano para construir 70 salas de laboratórios de Ciência e Matemática nas escolas municipais, mas o recurso ainda precisará equipar com os materiais necessários 62 laboratórios no próximo ano.



vc é um excelente prefeito, tudo que deveria fazer em 8 anos, o nosso prefeito está fazendo em 15 dias...se for eleito governador, acho que irá usar das mesma artimanha!
 
Elton Ramos em 23/12/2012 15:45:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions