ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Trad diz que só quem sai de gabinete conhece hospital

Redação | 05/06/2009 17:00

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) comentou, durante entrevista coletiva na tarde de hoje, a possível instalação de uma CPI pela Câmara dos Vereadores para investigar a crise crônica da Santa Casa de Campo Grande. Sob comando da prefeitura há quatro anos, a instituição pode ser devolvida à Associação Beneficente com os mesmos problemas, como pacientes internados em corredores do pronto socorro e doentes esperando vagas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Sobre as críticas da oposição, o prefeito afirmou que os problemas do hospital só podem ser conhecidos por quem "sai do ar-condicionado" dos gabinetes. A comissão para investigar a intervenção foi proposta pelo vereador Cabo Almi (PT). Esta pode ser a segunda CPI criada para investigar o hospital.

Trad também comentou sobre o impasse em torno da gestão da Santa Casa. Ele prometeu lançar plano de recuperação e reforma da instituição após o fim do impasse judicial.

A Associação Beneficente conseguiu decisão favorável em primeira instância para retomar o controle do hospital, mas a reintegração depende do julgamento do Tribunal de Justiça. Nelsinho Trad confirmou que só irá lançar os projetos para reformar pronto socorro, fachada e centros da Santa Casa após o fim do impasse sobre quem deve gerir o hospital.

Nos siga no Google Notícias