A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

03/03/2010 11:49

Trad Filho tem audiências com dois ministros amanhã

Redação

Duas audiências com ministros estão na agenda do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em Brasília (DF) nesta quinta-feira, em busca de recursos para obras de recuperação da cidade após os estragos causados pelo temporal do último fim de semana em Campo Grande.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, às 10 horas, o prefeito será recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e às 11 horas terá audiência com o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional.

Integrantes da bancada federal devem acompanhar o prefeito. Trad também vai tentar audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, a quem pretende apresentar os projetos de recuperação da cidade.

A expectativa do prefeito é que o governo se sensibilize com o estrago feito pelas chuvas e que destine a Campo Grande recursos da fonte específica para socorrer municípios prejudicados por desastres naturais.

O valor necessário ainda não foi definido. Só para o trecho entre as avenidas Ceará e Ricardo Brandão, onde duas crateras foram abertas pela chuva, em dezembro e no fim de semana, a estimativa é de que sejam necessários R$ 20 milhões.

Ainda hoje, o prefeito deve se encontrar com o governador André Puccinelli, para que ele assine a homologação do decreto de situação de emergência nas regiões atingidas pelo temporal, publicado terça-feira no Diário Oficial de Campo Grande. O reconhecimento da situação de emergência permite ao Município encurtar o caminho das licitações para as obras de recuperação da cidade

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions