ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Trad Filho tem audiências com dois ministros amanhã

Redação | 03/03/2010 11:49

Duas audiências com ministros estão na agenda do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em Brasília (DF) nesta quinta-feira, em busca de recursos para obras de recuperação da cidade após os estragos causados pelo temporal do último fim de semana em Campo Grande.

Conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, às 10 horas, o prefeito será recebido pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e às 11 horas terá audiência com o ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional.

Integrantes da bancada federal devem acompanhar o prefeito. Trad também vai tentar audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, a quem pretende apresentar os projetos de recuperação da cidade.

A expectativa do prefeito é que o governo se sensibilize com o estrago feito pelas chuvas e que destine a Campo Grande recursos da fonte específica para socorrer municípios prejudicados por desastres naturais.

O valor necessário ainda não foi definido. Só para o trecho entre as avenidas Ceará e Ricardo Brandão, onde duas crateras foram abertas pela chuva, em dezembro e no fim de semana, a estimativa é de que sejam necessários R$ 20 milhões.

Ainda hoje, o prefeito deve se encontrar com o governador André Puccinelli, para que ele assine a homologação do decreto de situação de emergência nas regiões atingidas pelo temporal, publicado terça-feira no Diário Oficial de Campo Grande. O reconhecimento da situação de emergência permite ao Município encurtar o caminho das licitações para as obras de recuperação da cidade

Nos siga no Google Notícias