A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/05/2011 10:11

Trad reclama do governo federal e aponta descaso com prefeitos

Fabiano Arruda e Italo Milhomem

Nelsinho, que esteve na Marcha dos Prefeitos, diz que reclamação é geral

Prefeito participou de evento na Esplanada Ferroviária nesta manhã. (Foto: João Garrigó)Prefeito participou de evento na Esplanada Ferroviária nesta manhã. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), voltou a reclamar da relação com o governo Dilma Rouseff (PT) e afirmou que, após participar da Marcha dos Prefeitos em Brasília (DF), na semana passada, a insatisfação é ouvida pela maioria dos prefeitos de todo País.

“Não precisa se basear no meu caso. Basta ligar para os outros prefeitos. Eles também vão reclamar”, declarou nesta terça-feira durante evento na Esplanada Ferroviária.

Para Nelsinho, a maior dificuldade está em viabilizar recursos para a cidade. O prefeito mostra frustração, até por ter encabeçado campanha para eleger Dilma no ano passado, e esperava melhor relação com a atual administração federal.

Conforme o chefe do Executivo Municipal, a relação com o governo Lula dava mais agilidade na liberação de recursos.

Reclamação - Trad já havia reclamado da falta de repasse de recursos federais em outras oportunidades, o que, segundo ele, emperra a finalização de obras na Capital.

O chefe do Executivo Municipal chegou a afirmar que Campo Grande não recebe os recursos desde o ano passado por conta do contigenciamento do governo federal.



É uma situação para a qual não se tem onde correr. O governo Lula afrouxou a mão para conquistar as lideranças políticas e a atual presidente é quem paga o pato, pois teve que fechar a torneira repentinamente. Eu penso que a Dilma tem bastante simpatia com nosso estado, em especial com nossa cidade. Sei que os projetos da prefeitura são famosos por serem muito bem elaborados - um dos fatores que culminam na grande aprovação de obras nossas dentro do PAC. É legítimo que o prefeito reclame dessa morosidade em liberar recursos e acho que tem é que reclamar, mesmo. Porém, fico impressionada com a inércia da nossa bancada federal. Não entendo muito bem o que tanto toma o tempo desses políticos de Brasília ao ponto deles não se articularem com as prefeituras para pressionar a presidente. Essas pessoas foram votadas por nós, precisamos pressioná-los também. Muita coisa não depende da prefeitura e não podemos perder estas oportunidades de desenvolver nossa cidade.
 
Paola Negreiros em 17/05/2011 11:21:51
MAIS Trabalho e competência!
 
Márcio Oliveira em 17/05/2011 03:19:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions