ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

TRE define que propaganda eleitoral começa em fevereiro em Bonito e Sidrolândia

Nyelder Rodrigues | 22/01/2013 21:15

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul definiu o próximo dia 9 de fevereiro a data de início da propaganda eleitoral em Bonito e Sidrolândia, cidades do Estado que terão eleições extemporâneas.

Depois de ter os vencedores das eleições, com mais de 50% dos votos, cassados, as duas cidades terão novas eleições, marcadas para acontecer no dia 3 de março. A propaganda eleitoral obrigatória será transmitida pelas rádios dos municípios.

Em Sidrolândia, Acelino Cristaldo (PMDB), segundo colocado nas eleições de outubro de 2012, volta a concorrer à Prefeitura da cidade, dessa vez com Eliane Salvatti (PT) como vice. Já no lugar do candidato vencedor, mas cassado, Enelvo Felini (PSDB), foi escolhido o também tucano Ari Basso, que formará chapa pura com o médico Marcelo Ascoli como vice.

Já em Bonito, onde Geraldo Marques (PDT) foi o vencedor e também foi cassado, o candidato que o substitui na antiga aliança será Odilson de Arruda Soares (PSDB), enquanto o vice será Luis Stragliotto (PSD).

O outro candidato é Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B). A vice será Luiza Lima (PR). Leleco foi segundo colocado em outubro de 2012, e volta a se candidatar com o apoio do PT, que antes apoiou Geraldo Marques.

Conforme a executiva estadual do PT, o apoio à Leleco foi definido pela em reunião extraordinária na sede do oartido, e foi baseada em uma resolução nacional do partido, que proíbe alianças com o PSDB.

Nos siga no Google Notícias