ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

PT define vice de candidato do PMDB na eleição em Sidrolândia

Fabiano Arruda | 15/01/2013 17:59

Após negociações que envolveram a cúpula regional do PT, o partido indicou, nesta terça-feira, a professora Eliane Salvatti como vice na chapa encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo.

Ela, que é professora no município há 28 anos, substitui o ex-vereador Jean Nazareth (PT), que ocupou o posto no grupo de Acelino na eleição em outubro. Nazareth chegou a ameaçar sair candidato a prefeito caso não continuasse como vice, mas recuou.

Segundo informações do site Região News, Eliane Salvatti é militante histórica do PT de Sidrolândia, ligada ao ex-governador Zeca do PT. Na administração de Zeca no Governo do Estado, foi chefe da Ciretran em Sidrolândia e coordenadora municipal (voluntária) do programa segurança alimentar. Já na administração de Daltro Fiuza foi secretária de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura.

Acelino, que ficou em segundo lugar com 46,19%, pouco mais de 10 mil votos, quase mil a menos que Enelvo Felini (PSDB), terá como adversário o pecuarista Ari Basso (PSDB). Os tucanos sairão à disputa em chapa pura: o médico Marcelo Ascoli foi escolhido como vice.

As convenções partidárias que oficializam o cenário da nova eleição na cidade, que ocorre em 3 de março, ocorrem nesta terça, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

O pleito foi vencido no mês de outubro por Enelvo Felini, que recebeu 50,25% dos votos válidos, no entanto, teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A nova eleição ocorre porque ele recebeu mais de 50% dos votos válidos. O processo foi movido pela coligação "Mais Trabalho por Sidrolândia", encabeçada por Cristaldo.

Nos siga no Google Notícias