A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/01/2013 17:59

PT define vice de candidato do PMDB na eleição em Sidrolândia

Fabiano Arruda

Após negociações que envolveram a cúpula regional do PT, o partido indicou, nesta terça-feira, a professora Eliane Salvatti como vice na chapa encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo.

Ela, que é professora no município há 28 anos, substitui o ex-vereador Jean Nazareth (PT), que ocupou o posto no grupo de Acelino na eleição em outubro. Nazareth chegou a ameaçar sair candidato a prefeito caso não continuasse como vice, mas recuou.

Segundo informações do site Região News, Eliane Salvatti é militante histórica do PT de Sidrolândia, ligada ao ex-governador Zeca do PT. Na administração de Zeca no Governo do Estado, foi chefe da Ciretran em Sidrolândia e coordenadora municipal (voluntária) do programa segurança alimentar. Já na administração de Daltro Fiuza foi secretária de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura.

Acelino, que ficou em segundo lugar com 46,19%, pouco mais de 10 mil votos, quase mil a menos que Enelvo Felini (PSDB), terá como adversário o pecuarista Ari Basso (PSDB). Os tucanos sairão à disputa em chapa pura: o médico Marcelo Ascoli foi escolhido como vice.

As convenções partidárias que oficializam o cenário da nova eleição na cidade, que ocorre em 3 de março, ocorrem nesta terça, último prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

O pleito foi vencido no mês de outubro por Enelvo Felini, que recebeu 50,25% dos votos válidos, no entanto, teve o registro de candidatura cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A nova eleição ocorre porque ele recebeu mais de 50% dos votos válidos. O processo foi movido pela coligação "Mais Trabalho por Sidrolândia", encabeçada por Cristaldo.

Pecuarista é escolhido candidato a prefeito pelo PSDB em Sidrolândia
O pecuarista Ari Basso foi escolhido candidato do PSDB à Prefeitura de Sidrolândia na eleição que ocorre no dia 3 de março. O médico Marcelo Ascoli, ...
Tribunal marca julgamento da apelação de Lula para janeiro de 2018
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, marcou para 24 de janeiro de 2018 o julgamento da apelação do ex-presidente ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions