A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/01/2013 11:21

Após perder PT, PSDB corre para definir vice em Bonito

Petistas vão se dividir na eleição no município; descontentes reclamam do diretório estadual

Fabiano Arruda

O candidato do PSDB à Prefeitura de Bonito, Odilson de Arruda, tinha tudo preparado para lançar Laércio Miranda (PT) como vice em sua chapa na eleição que ocorre no dia 3 de março.

Mas, após intervenção, ontem (16), do diretório estadual petista, que decidiu pela aliança com seu adversário na disputa, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), o Leleco, o tucano corre para definir ainda nesta quinta-feira seu vice.

Odilson garantiu que ainda não há escolha e que isto só deve ocorrer no fim da tarde. Além disso, preferiu não comentar os principais cotados para o posto; resumiu, apenas, que conversa com todos os partidos aliados.

“As especulações existem, mas não vou falar em nomes para não cair em contradição”, afirmou o peesedebista que tem, em seu arco, PDT, PP, PSC e PSD.

Embora oficialmente não conte com o PT em seu palanque, Odilson receberá apoio do partido “extraoficialmente”. Isso porque uma ala, descontente com a aliança com Leleco, vai engrossar sua campanha, que é apoiada também pelo vencedor da eleição em outubro, Geraldo Marques (PDT), que teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

“Respeitamos a decisão do partido, mas nossa posição não será mudada. O eleitor tem que ser respeitado; ninguém entende uma mudança de palanque em menos de três meses”, afirmou Laércio.

Ele se refere a intervenção do diretório estadual do PT pelo apoio a Leleco, mesmo tendo ficado com Geraldo Marques na eleição em outubro. Laércio garante que a maioria petista em Bonito quer a aliança com o PSDB. E também avisou que o diretório municipal vai contestar a aliança na Justiça.

“Como vamos apoiar um partido que foi nosso adversário há três meses? Isso prova que o PT não quer ouvir suas bases”, criticou.

Executiva do PT no MS decide que partido irá apoiar Leleco em Bonito
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta quarta-feira (16) que vai apoiar o candidato Leleco (PTdoB) em Bonito, na eleiçã...
Apoio do PT provoca racha e confusão na eleição em Bonito
O apoio do PT na eleição para prefeito em Bonito, que ocorre em 3 de março, provoca racha no partido municipal e virou motivo de muita confusão. A si...
Leleco fecha com PT e diz ter 14 partidos aliados em Bonito
O candidato do PTdoB à Prefeitura de Bonito, na nova eleição no município que ocorre em 3 de março, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, confirmou ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions