A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2009 09:22

TRE julga hoje recurso que pode cassar prefeita e vice

Redação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgará hoje, a partir das 17h, o recurso eleitoral que pode resultar na cassação da prefeita de Eldorado, Marta Maria Araújo (PDT), do vice Mário Coelho (PSDB) e do vereador José Martins (PDT). O pedido de cassação partiu do MPE (Ministério Público Eleitoral).

Ação impetrada por Roberto Afonso de Miranda e pela coligação "Amor, Trabalho e Fé por Eldorado", do candidato derrotado Auro Trendo (PMDB), acusa os três de compra de votos para garantir a vitória nas eleições.

O processo tem vários vídeos e gravações em áudio que mostram conversas para convencer Roberto a deixar de concorrer a vereador e votar, juntamente com a família, na candidata Marta Maria. Ela mesma aparece em uma das gravações.

No encontro, segundo a testemunha, Marta teria dito a Roberto que iria colocá-lo em um "programa de casinhas". Nesse mesmo dia, porém, foi negociada a desistência da candidatura de Roberto.

Em primeira instância, o juiz eleitoral Alexandre Tsuyoshi Ito, de Mundo Novo, entendeu que o crime investigado era de abuso de poder econômico e que por isso não era caso de análise de compra de votos. A decisão foi de extinguir o processo sem julgar o mérito.

A coligação "Amor, Trabalho e Fé por Eldorado" recorreu ao TRE. Como o segundo colocado teve menos de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral poderá convocar novas eleições no município.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions