ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

TRE julga hoje recurso que pode cassar prefeita e vice

Redação | 05/10/2009 09:22

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) julgará hoje, a partir das 17h, o recurso eleitoral que pode resultar na cassação da prefeita de Eldorado, Marta Maria Araújo (PDT), do vice Mário Coelho (PSDB) e do vereador José Martins (PDT). O pedido de cassação partiu do MPE (Ministério Público Eleitoral).

Ação impetrada por Roberto Afonso de Miranda e pela coligação "Amor, Trabalho e Fé por Eldorado", do candidato derrotado Auro Trendo (PMDB), acusa os três de compra de votos para garantir a vitória nas eleições.

O processo tem vários vídeos e gravações em áudio que mostram conversas para convencer Roberto a deixar de concorrer a vereador e votar, juntamente com a família, na candidata Marta Maria. Ela mesma aparece em uma das gravações.

No encontro, segundo a testemunha, Marta teria dito a Roberto que iria colocá-lo em um "programa de casinhas". Nesse mesmo dia, porém, foi negociada a desistência da candidatura de Roberto.

Em primeira instância, o juiz eleitoral Alexandre Tsuyoshi Ito, de Mundo Novo, entendeu que o crime investigado era de abuso de poder econômico e que por isso não era caso de análise de compra de votos. A decisão foi de extinguir o processo sem julgar o mérito.

A coligação "Amor, Trabalho e Fé por Eldorado" recorreu ao TRE. Como o segundo colocado teve menos de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral poderá convocar novas eleições no município.

Nos siga no Google Notícias