ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE-MS reúne partidos para distribuir tempo de TV e rádio na campanha

A Justiça Eleitoral ainda vai sortear a ordem de veiculação dos candidatos na eleição deste ano

Leonardo Rocha | 24/08/2018 08:15
Sede do TRE-MS vai ocorrer o sorteio e distribuição do tempo de TV e rádio (Foto: Arquivo)
Sede do TRE-MS vai ocorrer o sorteio e distribuição do tempo de TV e rádio (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) reúne os partidos e coligações para distribuir o tempo de televisão e rádio no programa eleitoral. Além disto haverá o sorteio da ordem de veiculação dos candidatos, para as programas que começam a partir do dia 31 de agosto. O evento será na sede da instituição, a partir das 9h.

Na última quarta-feira (22) já houve a primeira reunião da direção do Tribunal com representantes dos partidos e das emissoras de rádio e televisão, apenas para definir as questões técnicas sobre a transmissão, com o objetivo justamente de adiantar este processo, para que neste encontro de hoje (24) ficasse priorizada a questão do tempo e ordem da propaganda eleitoral.

Os programas na rádio e televisão começam a partir do dia 31 de agosto e segue até 04 de outubro. Neste ano, a propaganda eleitoral, com a exposição dos candidatos nas mídias diminuiu de 45 para 35 dias. Já a campanha nas ruas teve início no dia 16 de agosto, após as convenções e registros de candidaturas.

A distribuição do tempo obedece a dois critérios: de todo o tempo de propaganda, 10% deve ser dividido igualmente entre todos os partidos, independentemente de terem representação ou não no Congresso. Os outros 90% são distribuídos conforme o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados.

A projeção inicial para disputa ao governo é que Reinaldo Azambuja (PSDB) tenha 3 minutos e 56 segundos, seguido por Junior Mochi (MDB) com 2 minutos e 23 segundos. O próximo aparece Humberto Amaducci (PT) tendo 1 min 15 segundos. Depois aparece Odilon de Oliveira (PDT) com 54 segundos, Marcelo Bluma (PV) tendo 25 segundos e por último João Alfredo (PSOL) dispondo de 7 segundos.

Nos siga no Google Notícias