A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2014 19:49

TRE pune Nelsinho com perda de tempo de seu programa eleitoral gratuito

Ludyney Moura

A Justiça Eleitoral puniu o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, com a perda de tempo de TV em seu programa eleitoral gratuito, sob a alegação de que o peemedebista veiculou “informação sabidamente inverídica”, durante o tempo destinado à apresentação de suas propostas de campanha. 

A punição beneficia o candidato tucano a governador, o deputado federal Reinaldo Azambuja, que terá um minuto no programa eleitoral de Nelsinho nos próximos dias 11 e 12 na TV Morena, no dia 13 na TV SBT MS, dia 14 na TV Rede MS e no dia 15 na TV Guanandi, para se defender de uma acusação feita pelo peemedebista.

A decisão é assinada pelo desembargador Osmero Osme Dias Lopes, que orientou que “a resposta deve-se restringir à matéria aqui referente, sob pena de ter subtraído o tempo idêntico do respectivo programa eleitoral”.

Nelsinho havia acusado o adversário, congressista, de ter sido contra a lei que criou o Mais Médicos. Para o magistrado do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a “análise do conteúdo e do seu cotejo com os demais elementos carreados aos autos, percebe-se que não possui amparo jurídico a afirmação de que o candidato Reinaldo Azambuja votou contra a aprovação do programa Mais Médicos”, diz a decisão. O Tribunal também retirou 5 segundos do tempo de TV de Nelsinho da próxima quinta-feira (11).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions