ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE pune Nelsinho com perda de tempo de seu programa eleitoral gratuito

Ludyney Moura | 09/09/2014 19:49

A Justiça Eleitoral puniu o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, com a perda de tempo de TV em seu programa eleitoral gratuito, sob a alegação de que o peemedebista veiculou “informação sabidamente inverídica”, durante o tempo destinado à apresentação de suas propostas de campanha.

A punição beneficia o candidato tucano a governador, o deputado federal Reinaldo Azambuja, que terá um minuto no programa eleitoral de Nelsinho nos próximos dias 11 e 12 na TV Morena, no dia 13 na TV SBT MS, dia 14 na TV Rede MS e no dia 15 na TV Guanandi, para se defender de uma acusação feita pelo peemedebista.

A decisão é assinada pelo desembargador Osmero Osme Dias Lopes, que orientou que “a resposta deve-se restringir à matéria aqui referente, sob pena de ter subtraído o tempo idêntico do respectivo programa eleitoral”.

Nelsinho havia acusado o adversário, congressista, de ter sido contra a lei que criou o Mais Médicos. Para o magistrado do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a “análise do conteúdo e do seu cotejo com os demais elementos carreados aos autos, percebe-se que não possui amparo jurídico a afirmação de que o candidato Reinaldo Azambuja votou contra a aprovação do programa Mais Médicos”, diz a decisão. O Tribunal também retirou 5 segundos do tempo de TV de Nelsinho da próxima quinta-feira (11).

Nos siga no Google Notícias