ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

TRE/MS recebe listas com assinaturas para criar três novos partidos

Leonardo Rocha | 21/07/2013 12:51
Partido Rede Sustentabilidade realiza coleta de assinaturas em Dourados (Foto: divulgação)
Partido Rede Sustentabilidade realiza coleta de assinaturas em Dourados (Foto: divulgação)

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) publica, no Diário Oficial de amanhã, edital sobre os pedidos de criação de três novos partidos. As legendas entregaram as respectivas listas de assinaturas e agora se abre um prazo de cinco dias para os demais partidos contestarem estes dados ou pedirem a impugnação destes pedidos.

Os editais foram publicados pela juíza da 35ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Basich.

Entre eles está o partido Rede Sustentabilidade, que ficou famoso por ser liderado pela ex-ministra e pré-candidata a presidente da República, Marina Silva. Ela foi senadora do Acre pelo PT e candidata a presidente da República em 2010 pelo PV (Partido Verde). Neste ano, ela resolveu criar uma nova legenda para disputar a eleição presidencial em 2014.

Marina apareceu na segunda colocação na ultima pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, para a disputa presidencial, ficando atrás apenas da atual presidente Dilma Rousseff (PT). Ela já havia surpreendido a classe política em 2010, quando ficou na terceira colocação na eleição.

Outros Partidos – Além da Rede de Marina, o PAI (Partido dos Pensionistas, Aposentados e Idosos) e o PMB (Partido da Mulher Brasileira) também entregaram suas listas e agora esperam a análise do tribunal e de possíveis pedidos de contestação e impugnação.

Para obter o registro, cada partido precisa obter 500 mil assinaturas no País e alcançar um quórum mínimo em nove estados brasileiros.

Nos siga no Google Notícias