ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tribunal de Contas vai investigar denúncias em municípios da fronteira

Ludyney Moura | 30/10/2014 19:47

Os conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado) decidiram na última quarta-feira (29), apurar algumas denúncias que chegaram ao órgão de que as Prefeituras de Paranhos e Tacuru, na fronteira com o Paraguai, não estariam cumprindo obrigações constitucionais.

A proposição de averiguação previa foi apresentada pela conselheira Marisa Serrano, e após a sessão da côrte serão transformadas em inspeções nas duas cidades, que serão realizadas por servidores do TCE.

A denúncia chegou ao Tribunal depois que o MPC (Ministério Público de Contas), verificou, ao analisar os balanços gerais de 2013 das duas cidades, que ambas não teriam aplicado o percentual mínimo de 25% da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências na manutenção e desenvolvimento do ensino, nos termos do art.212 da Constituição Federal.

Agora, a própria Marisa Serrano irá designar as equipes para realizar inspeção nas prefeituras. “A relevância da irregularidade apontada não pode ser ignorada, mesmo porque, a não aplicação do percentual mínimo na manutenção e no desenvolvimento do ensino, contempla uma das hipóteses de intervenção estadual, nos termos do art. 11, III da Constituição Estadual”, explicou a conselheira.

Nos siga no Google Notícias