ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Troca de partido por Bolsonaro pode provocar debandada do PSC em MS

Deputado Carlos Alberto David dos Santos disse que deve seguir caminho de Jair e ir para o PEN

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 08/08/2017 11:24
Deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos.
(Foto: Leonardo Rocha).
Deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos. (Foto: Leonardo Rocha).

Jair Bolsonaro, até então do PSC do Rio de Janeiro, deve ir para o PEN, e levar pelo menos dois parlamentares de Mato Grosso do Sul, afirmou o deputado estadual, Carlos Alberto David dos Santos (PSC), o Coronel David, nesta terça-feira, 08.

Conforme o parlamentar, ambos aguardam o período da janela partidária, que é quando se permite trocar de partido sem correr o risco de perder o mandato. O prazo deve ser de 2 de março a 2 de abril de 2018, sete meses antes da eleição do ano que vem.

Semana passada, o deputado estadual Lídio Lopes (PEN), havia dito que existiam conversas adiantadas para Jair deixar a atual legenda e seguir para seu partido em busca de se candidatar à presidência, em 2018.

Hoje, Coronel David, revelou que em 10 de agosto Bolsonaro vai se pronunciar oficialmente para anunciar que pretende ser candidato pelo PEN. Ainda segundo o parlamentar, quando o deputado federal veio a MS, durante evento no início de julho, ele fez convite para o coronel migrar também para o novo partido. “Devo caminhar junto”.

O senador Pedro Chaves (PSC) também foi chamado pelo deputado Coronel David e Bolsonaro, para fazer parte deste grupo político. Ele teria gostado da ideia e iria definir esta questão junto com Bolsonaro, em Brasília.

A reportagem do Campo Grande News procurou o senador, mas a ligação caiu direto na caixa de mensagens.

Nos siga no Google Notícias