ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Trutis passa por exame de corpo de delito e será transferido para presídio

O deputado federal foi preso com arma de uso restrito, segundo levantou a reportagem

Marta Ferreira e Mirian Machado | 12/11/2020 15:45
Camionete deixa sede da PF em Campo Grande, onde Loester Trutis estava desde o início da manhã.
Camionete deixa sede da PF em Campo Grande, onde Loester Trutis estava desde o início da manhã.

O deputado federal Loester Carlos (PSL), mais conhecido como “Tio Trutis”, preso pela Polícia Federal em Campo Grande nesta quinta-feira (12),  vai ser levado para cela do sistema penitenciário.

O Campo Grande News levantou que o parlamentar vai ser submetido a exame de corpo de delito no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois será transferido para um presídio. Essa providência é praxe para pessoas presas, para verificar as condições físicas. O lugar para o qual o parlamentar vai não foi informado.

Trutis foi alvo de busca e apreensão, determinadas pela ministra Rosa Weber, do STF  (Supremo Tribunal Federal), em inquérito para investigar atentado denunciado por ele em fevereiro deste ano, na BR-060 em Campo Grande. O trabalho policial revelou que se tratou de farsa. Ele é investigado por "porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e falsa comunicação de crime".

Ou seja, as investigações iniciadas oito meses atrás mostram que o atentado relatado por Loester Carlos foi forjado.

Hoje foi desencadeada a operação para cumprir mandados de busca e apreensão para produção de provas. O deputado acabou sendo preso em flagrante com arma irregular. A reportagem apurou se tratar de modelo de uso restrito, cujo porte ilegal é crime inafiançável.

Deflagrada logo ao amanhecer, a “Operação Tracker” envolveu 50 policiais federais e 10 mandados de busca em endereços de pessoas ligadas ao deputado federal, inclusive o irmão dele, Carlos Alberto Gomes de Souza, em Campo Grande e em Brasília.

O PSL ainda não se manifestou sobre a prisão do político. Foi tentado pela reportagem contato tanto com a assessoria de imprensa de Trutis quanto com o gabinete, onde a informação é de que não havia quem pudesse conversar com o jornalista.

A defesa dele não foi localizada ainda.

Nos siga no Google Notícias