ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após 2h40, advogado de envolvidos em operação deixa a PF

Advogado não quis comentar caso; Loester Carlos, o Trutis, foi detido durante operação da PF sobre investigação

Silvia Frias e Paula Maciulevicius Brasil | 12/11/2020 12:03
Advogado saiu da sede da PF, em Campo Grande, às 11h45 (Foto: Marcos Maluf)
Advogado saiu da sede da PF, em Campo Grande, às 11h45 (Foto: Marcos Maluf)

Advogado que esteve esta manhã na PF (Polícia Federal) em Campo Grande durante ação que acabou prendendo o deputado federal Loester Carlos, o Trutis (PSL), deixou a sede do órgão por volta das 11h45.

A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou conversar com ele, na entrada da PF, às 9h09, mas ele se limitou a dizer apenas que estava ali para representar o parlamentar. Na saída, às 11h45, manteve o silêncio.

Depois, por telefone, informou que atendeu duas pessoas envolvidas na operação, que foram à PF prestar depoimento  e foram liberadas.

A investigação - Loester Carlos foi detido durante cumprimento dos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal).

No documento, ao qual o Campo Grande News teve acesso, consta que o inquérito investiga os crimes de “porte  ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo e falsa comunicação de crime”.

Postagem feita em fevereiro, denunciando ataque (Foto/Reprodução)
Postagem feita em fevereiro, denunciando ataque (Foto/Reprodução)

A falsa comunicação de crime refere-se ao “atentado” que teria sido forjado em 16 de fevereiro deste ano. Naquele domingo, Trutis publicou no Facebook, por volta das 9h, que ele e sua equipe haviam sofrido atentado à caminho de Sidrolândia - distante 70 quilômetros de Campo Grande. O parlamentar alegou ter sido vítima de emboscada e narrou que revidou o ataque.

Segundo a PF, a ação foi batizada Tracker, "rastreador" em inglês, porque “faz referência ao intenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Federal em busca de provas para a completa elucidação dos fatos e identificação dos autores”.

A operação, informa nota da Polícia Federal divulgada nesta manhã, "tem como foco suposto atentado a deputado federal ocorrido no início do ano".

(Matéria editada às 14h57 para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias