ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

TSE não estima prazo para julgar eleição em Paraíso

Redação | 26/11/2010 15:59

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta tarde que não há prazo para definir a realização de eleições no mais novo município de Mato Grosso do Sul: Paraíso das Águas.

Em fevereiro deste ano, o TSE deferiu pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral pela suspensão das eleições, mas em caráter liminar. O mérito ainda não foi julgado.

As eleições estavam marcadas para o dia 14 de março deste ano, mas acabaram, não ocorrendo por conta do mandado de segurança.

No entendimento do Ministério Público Eleitoral, as eleições municipais devem ser realizadas de forma simultânea em todo o Brasil, ou seja, em 2012.

Entretanto, Ricardo Lewaldowski afirmou que já há o entendimento de que as eleições podem ser feitas de forma extemporânea, desde que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) prove que possui estrutura e condições para a realização do pleito.

O presidente do TSE lembrou que não há previsão para o julgamento do mérito da questão porque há muitos outros processos semelhantes tramitando.

"Há vários pedidos de eleições suplementares, na sessão de ontem, inclusive, julgamos alguns. Mas esses julgamentos dependem de setores técnicos do tribunal, de relatores, e também estamos com acúmulo de demanda, julgando os registros de candidaturas", detalhou.

Com cerca de 2.500 eleitores, 4.800 habitantes e 4.869 km², Paraíso das Águas será o 79º município de Mato Grosso do Sul.

Apenas o vereador de Costa Rica, Ivan da Cruz Perez (PDT), o "Xixi", colocou seu nome para concorrer a prefeito da cidade, até o momento.

Nos siga no Google Notícias