A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

27/10/2010 11:02

TSE não livra Dagoberto de suspeita de "Ficha Suja"

Redação

O TSE (Tribunal Regional Eleitoral) deve arquivar sem julgar o recurso contra a candidatura do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao Senado.

O relator considerou prejudicado o assunto, porque ele foi derrotado nas eleições, mas o caso pode voltar a ser questionado, caso Dagoberto dispute e prefeitura nas próximas eleições. A decisão foi publicada hoje.

A candidatura foi questionada primeiro no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por causa das condenações que Dagoberto tem na Justiça, com base na lei da ficha limpa.

O TRE decidiu favoravelmente a Dagoberto e os autores da ação, os deputados estaduais Ary Rigo e Onenam de Matos, recorreram ao TSE.

Como a eleição já passou e Dagoberto ficou em quarto lugar, o ministro responsável pelo processo, Marcelo Ribeiro, considerou o recurso prejudicado.

"Ainda que se pudesse cogitar da possibilidade de o recorrido vir a assumir o cargo, em face de hipotética futura perda do mandato dos primeiros colocados, ainda assim estaria prejudicado o presente recurso", escreveu o ministro.

"

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions