ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Últimos partidos a realizarem convenções, PTN e PSC definem apoio a Nelsinho

Ludyney Moura e Zana Zaidan | 30/06/2014 18:51
Ao lado de dirigentes do PTN, Nelsinho e Simone agradecem apoio da legenda (Foto: Marcelo Victor)
Ao lado de dirigentes do PTN, Nelsinho e Simone agradecem apoio da legenda (Foto: Marcelo Victor)

Os dois últimos partidos a realizarem suas convenções partidárias, o Partido Trabalhista Nacional (PTN) e o Partido Social Cristão (PSC), definiram apoio ao pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad. Os eventos aconteceram no final da tarde na Capital.

O PTN abriu mão da pré-candidatura de Luiz Pedro Guimarães (autor da denúncia que culminou com a cassação de Alcides Bernal) ao Governo do Estado para apoiar o peemedebista. “Nós teríamos uma candidatura prejudicada sem tempo de TV. Pela viabilidade econômica, e para dar sustentação à chapa de deputado estadual e federal achamos melhor recuar”, alegou Guimarães. O partido aposta na eleição de seu presidente estadual, Claudio Sertão, para uma vaga na Câmara Federal.

Último partido com tempo TV (42 segundos) a realizar sua convenção, o PSC definiu apoiar Nelsinho, e o presidente regional da legenda, Wilson Joaquim, justificou a escolha. “Nós temos um candidato à Presidência da República, nosso presidente nacional, o pastor Everaldo Pereira, e o PMDB local se comprometeu a dar palanque tanto para o nosso candidato quanto para o Eduardo Campos (PSB)”, alegou.

O PSC, todavia, vai perder na campanha local seu presidente de honra estadual, o professor Pedro Chaves dos Santos Filho, primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), que já comprometeu a trabalhar para eleger o petista, o que o levaria a assumir uma cadeira no Senado pelos próximos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias