ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vander quer ruralista do PTB como vice na chapa de Zeca

Redação | 19/01/2010 10:38

"Um vice do agronegócio, de preferência do PTB". Assim o deputado federal Vander Loubet descreve o candidato a vice ideal para compor a chapa liderada por Zeca do PT na disputa pelo governo do Estado.

Desde o ano passado, quando os petistas consolidaram candidatura própria ao governo, o PT trabalha para atrair aliados ruralistas. Em novembro, o alvo foi um dos representantes mais tradicionais do setor, o ex-senador Lúdio Coelho (PSDB), que também foi presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Após o lançamento da Expogrande 2010 na manhã desta terça-feira, Vander e Lúdio trocaram cumprimentos e tiraram foto juntos, mas quando o tema foi o apoio ao PT, Lúdio desconversou. "Isso é confidencial", brincou.

Entre os possíveis candidatos a vice já figuraram os nomes do presidente da Acrissul, Francisco Maia, da Famasul (Federação de Agricultura de MS), Ademar da Silva Júnior, e do presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho Neto, contudo, a descrição do parlamentar petista sinaliza que o PT corteja o pecuarista Zelito Ribeiro, do PTB de Aquidauana.

Segundo Vander, o momento é de correr atrás de alianças. Na lista de prioridades também está a definição dos suplentes do senador Delcídio Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), que disputarão o Senado.

O PTB faz reunião na próxima sexta-feira para discutir a eleição. A sigla já antecipou o desejo de que Zelito Ribeiro seja candidato a governador.

Nos siga no Google Notícias