A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

19/01/2010 10:38

Vander quer ruralista do PTB como vice na chapa de Zeca

Redação

"Um vice do agronegócio, de preferência do PTB". Assim o deputado federal Vander Loubet descreve o candidato a vice ideal para compor a chapa liderada por Zeca do PT na disputa pelo governo do Estado.

Desde o ano passado, quando os petistas consolidaram candidatura própria ao governo, o PT trabalha para atrair aliados ruralistas. Em novembro, o alvo foi um dos representantes mais tradicionais do setor, o ex-senador Lúdio Coelho (PSDB), que também foi presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Após o lançamento da Expogrande 2010 na manhã desta terça-feira, Vander e Lúdio trocaram cumprimentos e tiraram foto juntos, mas quando o tema foi o apoio ao PT, Lúdio desconversou. "Isso é confidencial", brincou.

Entre os possíveis candidatos a vice já figuraram os nomes do presidente da Acrissul, Francisco Maia, da Famasul (Federação de Agricultura de MS), Ademar da Silva Júnior, e do presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho Neto, contudo, a descrição do parlamentar petista sinaliza que o PT corteja o pecuarista Zelito Ribeiro, do PTB de Aquidauana.

Segundo Vander, o momento é de correr atrás de alianças. Na lista de prioridades também está a definição dos suplentes do senador Delcídio Amaral (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT), que disputarão o Senado.

O PTB faz reunião na próxima sexta-feira para discutir a eleição. A sigla já antecipou o desejo de que Zelito Ribeiro seja candidato a governador.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions