A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

01/12/2014 14:01

Vencedores das urnas serão diplomados dia 15 de dezembro

Ludyney Moura

Os candidatos que saíram vencedores nas eleições gerais de 2014 serão diplomados no próximo dia 15 de dezembro, pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Justiça Eleitoral, os 24 deputados estaduais, os oito federais, uma senadora e dois suplentes e governador e vice-governador do Estado, participarão da solenidade de diplomação daqui a exatos duas semanas.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, popularmente conhecido como Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, a partir das 19h30.

O TRE informa que os diplomas dos demais candidatos que figuram como suplentes ficarão disponíveis a partir do dia 16 de dezembro, na Secretaria Judiciária do órgão, localizada na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 23, Parque dos Poderes.

A diplomação está prevista no artigo 215 do Código Eleitoral. É o ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que venceu a disputa.

Câmara adia de novo votação da PEC que cria distritão e fundo eleitoral
Após várias tentativas de votação nesta terça-feira (22), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que altera o sistema político-e...
Câmara aprova parcelamento de dívidas de Estados e municípios com o INSS
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 22, em plenário, a medida provisória 778/2017, que permite Estados e municípios parcelarem...
Votação da PEC do fim das coligações será retomada nesta quarta-feira
A Comissão Especial da PEC 282/2016, que propõe o fim das coligações partidárias e estabelece cláusula de barreira, teve que suspender o processo de ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions