A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/03/2013 21:09

Vereador de Jateí vence eleição estadual da União das Câmaras

Nyelder Rodrigues
Jeovani e  Marcelino, presidente e  vice eleitos,  conversam com o vice-estadual do PSD, Bosco MartinsJeovani e Marcelino, presidente e vice eleitos, conversam com o vice-estadual do PSD, Bosco Martins

A chapa “A força que vem da União”, encabeçada pelo vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD), é a vencedora da eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS).

Realizada durante a 9ª edição do Seminário de Vereadores, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, 561 dos 823 vereadores sul-mato-grossenses presentes no evento votaram. Jeovani foi eleito com 362 votos contra 198. Apenas um voto foi em branco.

A outra chapa, “Por um Legislativo Municipal Forte e Independente”, era encabeçada pelo vereador douradense Maurício Roberto Lemes Soares (PSB). Jeovani vai ficar a frente da UCV-MS durante o biênio 2013/2014.

Junto com Jeovani, assumem Marcelino Nunes Oliveira (PSB/Ponta Porã) como 1º vice-presidente, Juvenildo Cândido da Silva (PDT-Três Lagoas) como 2º vice-presidente, Renato Miranda Marques (PMDB/Jardim) como secretário geral, Antônio Ângelo da Silva (PSC-Ribas do Rio Pardo) como 1º secretário, e Edir Alves Mesquisa (PSD-Nova Alvorada do Sul) como 2º secretário.

O cargo de tesoureiro será ocupado por Marcos Antônio Paz da Silveira (PT-São Gabriel do Oeste), enquanto Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC-Paranaíba) será o 1º tesoureiro, Vanderli Chagas (PSD-Naviraí) o 2º tesoureiro, Edvaldo Jerônimo da Silva (DEM-Jaraguari) o diretor de patrimônio, e Cleonete Martins Moreno (DEM-Guia Lopes da laguna), a diretora de saúde.

Conforme a assessoria do candidato vencedor, ele contou com o apoio de nomes o senador Delcídio do Amaral, do deputado federal Antônio Carlos Biffi e do deputado estadual Cabo Almi (ambos do PT), além do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions