ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereador de Jateí vence eleição estadual da União das Câmaras

Nyelder Rodrigues | 22/03/2013 21:09
Jeovani e  Marcelino, presidente e  vice eleitos,  conversam com o vice-estadual do PSD, Bosco Martins
Jeovani e Marcelino, presidente e vice eleitos, conversam com o vice-estadual do PSD, Bosco Martins

A chapa “A força que vem da União”, encabeçada pelo vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos (PSD), é a vencedora da eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS).

Realizada durante a 9ª edição do Seminário de Vereadores, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, 561 dos 823 vereadores sul-mato-grossenses presentes no evento votaram. Jeovani foi eleito com 362 votos contra 198. Apenas um voto foi em branco.

A outra chapa, “Por um Legislativo Municipal Forte e Independente”, era encabeçada pelo vereador douradense Maurício Roberto Lemes Soares (PSB). Jeovani vai ficar a frente da UCV-MS durante o biênio 2013/2014.

Junto com Jeovani, assumem Marcelino Nunes Oliveira (PSB/Ponta Porã) como 1º vice-presidente, Juvenildo Cândido da Silva (PDT-Três Lagoas) como 2º vice-presidente, Renato Miranda Marques (PMDB/Jardim) como secretário geral, Antônio Ângelo da Silva (PSC-Ribas do Rio Pardo) como 1º secretário, e Edir Alves Mesquisa (PSD-Nova Alvorada do Sul) como 2º secretário.

O cargo de tesoureiro será ocupado por Marcos Antônio Paz da Silveira (PT-São Gabriel do Oeste), enquanto Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC-Paranaíba) será o 1º tesoureiro, Vanderli Chagas (PSD-Naviraí) o 2º tesoureiro, Edvaldo Jerônimo da Silva (DEM-Jaraguari) o diretor de patrimônio, e Cleonete Martins Moreno (DEM-Guia Lopes da laguna), a diretora de saúde.

Conforme a assessoria do candidato vencedor, ele contou com o apoio de nomes o senador Delcídio do Amaral, do deputado federal Antônio Carlos Biffi e do deputado estadual Cabo Almi (ambos do PT), além do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e ex-deputado Dagoberto Nogueira (PDT).

Nos siga no Google Notícias