A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

08/01/2014 13:00

Vereador diz que aumento do IPTU foi “presente de grego” de Bernal

Leonardo Rocha
Vereador diz que o prefeito deu um presente a população com o aumento do IPTU (Foto: Arquivo)Vereador diz que o prefeito deu um "presente" a população com o aumento do IPTU (Foto: Arquivo)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou que o aumento no valor do IPTU em 2014 foi o “presente de grego” que o prefeito Alcides Bernal (PP) ofereceu a população neste começo de ano. Ele ainda lembrou que existem diversas reclamações da população sobre buracos, matagal e abandono de parques na cidade.

“Foi o presente que o Bernal quis dar a população, tem muitas pessoas carentes que moram na periferia que receberam valores altíssimos de IPTU, muitos vivem de salário mínimo, como vão poder pagar esta conta”, questionou o vereador.

Chiquinho lembrou que Bernal prometeu durante a campanha eleitoral que iria “congelar o IPTU”, no entanto através de um decreto estabeleceu o reajuste de 5,93%, sem passar pela Câmara Municipal.

“O prefeito vendeu fantasia e ilusão durante a campanha e hoje o que podemos ver é este aumento cada vez maior dos impostos, que onera e prejudica a população”.

O prefeito aplicou um reajuste de 5,93% no IPTU, no entanto de acordo com o secretário municipal de Receita, Disney de Souza, o aumento no valor pode chegar até a 400%, em função da atualização cadastral, assim como possível ampliação da área e mudanças nas características da moradia.

Bernal resolveu fazer o reajuste do IPTU por meio de decreto municipal, sem o aval dos vereadores de Campo Grande, porque no ano passado eles resolveram “congelar” o valor do imposto por um ano, apesar do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ter sugerido o reajuste de R$ 5,31%.

Abandono – Chiquinho ainda ressaltou que tem recebido diversas reclamações de moradores de diferentes locais sobre ruas esburacadas, matagais altos, falta de limpeza e abandono de locais de lazer, como praças e parques.

Na região das Moreninhas, ele apontou vários locais que estão sofrendo com o “descaso” do poder público. Entre eles, a Rua Argirita, no bairro Santa Felicidade que tem problemas na locomoção de carros e pedestres, além da Rua Alto da Serra, na Moreninha II, que possui um “lixo público” e as ruas do bairro Cidade Morena, que em época de chuva ficam alagadas.

“São todos problemas que já foram passados para a prefeitura, mas não foram resolvidos, fazemos nossa parte que é informar e cobrar, mas eles é que resolvem”.

O vereador ainda citou o parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas e o parque Airton Senna, no bairro Aero Rancho. “Estão abandonados, os moradores inclusive reclamam de falta de segurança”.

Entrega dos carnês do IPTU deve ser concluída até o dia 22
Os 346.476 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), referentes a 2014, devem ser entregues até o próximo dia 22, conforme previsão ...
Por decreto, Bernal reajusta IPTU 2014 em 5,93% na Capital
Por decreto, o prefeito Alcides Bernal (PP) determinou o reajuste de 5,93% para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Campo Grande. O decr...



Esse prefeito é a maior decepção que os campo-grandenses já tiveram! Fora Bernal!
 
Maria José em 09/01/2014 16:21:10
Chiquinho lembrou que Bernal prometeu durante a campanha eleitoral que iria “congelar o IPTU”, no entanto através de um decreto estabeleceu o reajuste de 5,93%, sem passar pela Câmara Municipal. É ISTO MESMO ELE PROMETEU E O POVÃO VOTOU E AINDA O DEFENDE POR APENAS UMA MISERÁVEL CESTA BASICA QUE RECEBEM PARA APOIAR E FAZER MOTIM EM FRENTE A PREFEITURA, NOS DIAS QUE FORAM PARA CASSAR ESTE CARA, CHAMADO BERNAL
 
ELY MONTEIRO em 09/01/2014 10:03:08
Correção não é aumento de imposto e sim reposição inflacionária que esta dentro da lei e não precisa de autorização legislativa, este Chiquinho é não sabe o que é direito tributário.
 
Roberto Domingos em 08/01/2014 17:44:51
Ainda bem que o mandato do homem acaba logo! A cassação vem aí.
 
José Carlos Oliveira em 08/01/2014 17:10:33
Aumentar o IPTU sendo que houve a promessa de congelar durante este ano, safadeza do prefeito...Prometer durante as eleições para ganhar voto é fácil e ainda tem a cara de pau de esquecer a promessa feita...Enquanto isso crateras a beira do córrego da Ernesto Geisel engolindo carros e provocando acidentes, grande parte de CG sendo alagada, e nada se faz somente aumentar o valor dos impostos...INDIGNADO...Quando era Nelsinho e Puccinelli poderiam até roubar também, mas as obras não paravam.
 
Gabriel Nogueira em 08/01/2014 15:01:04
mas e a câmara não pode fazer nada ????? a hora é agora, que os vereadores provem então prá que é que estão lá, derrubem isso e o prefeito junto.
 
juraci callado em 08/01/2014 14:06:01
O Sr. Chiquinho está sendo populista. Os políticos são os primeiros e únicos a criar e aumentar impostos para extorquir o povo. O senhor também é responsável por isso.
 
joão pedro em 08/01/2014 13:52:08
Esse vereador só sabe criticar, o que a câmara esta fazendo que vem esse aumento ficou ruim para todos inclusive para os vereadores, pelo que estou vendo para o prefeito na situação que esta o que vier e lucro mas para nos NOBRES VEREADORES...
 
Ivo Sokoloski em 08/01/2014 13:17:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions