ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador “independente” vai presidir CPI das Contas da Prefeitura

Antonio Marques | 07/05/2015 20:23
Eduardo Romero (PTdoB) é escolhido presidente da CPI das contas públicas (Foto: reprodução facebook)
Eduardo Romero (PTdoB) é escolhido presidente da CPI das contas públicas (Foto: reprodução facebook)

Os membros da CPI das “contas públicas”, proposta na terça-feira, dia 5, pelo vereador Paulo Pedra (PDT) para investigar as contas da Prefeitura de Campo Grande, reunidos no início da noite de hoje, dia 7, escolheram o vereador Eduardo Romero (PtdoB), declarado independente, para assumir a presidência e o vereador Airton Saraiva (DEM) para a relatoria da Comissão.

Romero não quis entrar em detalhes sobre os votos dos para escolha do presidente, mas acredita que o fato de ser declarado independente poder ter influenciado na decisão dos colegas. “Vamos realizar um trabalho com transparência e coerência, no sentido de esclarecer à população a realidade sobre as contas do município”, declarou.

Paulo Pedra, autor da proposta da Comissão Parlamentar de Inquérito, espera que a CPI faça uma avaliação da receita e dos gastos e apresente à população uma série de “coisas” que tem acontecido na administração do município. “Espero um relatório isento. Acredito na capacidade do colega Eduardo Romero”, afirmou.

O presidente não quis precisar um tempo para conclusão dos trabalhos, explicou que na segunda-feira, dia 10, a Comissão realiza a primeira reunião de trabalho para definição de agenda, da forma de trabalhar e formação da equipe de apoio. “A partir daí poderemos estimar um prazo. Temos regimentalmente 120 dias para elaboração do relatório final”, ressaltou. Para Pedra, o relatório final deve estar concluso em 60 dias ou até antes, a depender da forma como será feito o planejamento dos trabalhos.

Romero destacou o fato de a composição da CPI conter três membros que assinaram a proposta, Paulo Pedra, Thais Helena (PT) e ele próprio. Os outros dois integrantes são o relator Airton Saraiva e o vereador Vanderlei Cabeludo (PDMB). São dois vereadores da base aliada do prefeito, dois da oposição e o presidente, independente.

Nos siga no Google Notícias