ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereador sugere 12 nomes para Agetran e fala que indicados poderiam ser 200

Bruno Chaves, Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 19/02/2014 12:32

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) pretende garantir “de forma imediata” a nomeação de 12 profissionais na equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não descarta ter mais de 200 nomes para compor equipes técnicas de outras secretarias. A decisão cabe ao prefeito Alcides Bernal (PP), que conquistou o petebista para sua base ao colocar na presidência da agência o engenheiro Jean Saliba.

Na sessão de ontem (18), Shimabukuro disse ter 60 nomes para indicar à administração. Já hoje voltou atrás garantindo que foram só 12 profissionais destinados a cargos de “diretores, chefes de departamento e divisão”.

“Indiquei 12 nomes de imediato para nomeação, porque queremos espaço para trabalhar. Não tenho apenas 12 e, se precisar, podem ser 160, 200”, diz o vereador ao apontar que a Prefeitura possui defasagem de profissionais técnicos, em especial engenheiros.

As ausências não estariam restritas apenas a Agetran, mas também as pastas da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento e Urbano e Meio Ambente) e a Emha (Empresa Municipal de Habitação).

Além das nomeações, Shimabukuro acredita que concurso público é uma das melhores formas de se preencher as vagas. Sobre a indefinição de Bernal em nomear os técnicos por ele indicados, o petebista diz que “é preciso de um empurrão para resolver essas questões”.

No aguardo - Já o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, disse possuir “toda a liberdade para trabalhar nos projetos da secretaria” e que em nenhum momento foi cerceado pelo prefeito.

“A contratação de pessoas não é prerrogativa minha, mas sim da prefeitura. No momento, estou precisando de pessoas para produção das atividades na Agetran”, completa Saliba.

Nos siga no Google Notícias