A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/02/2014 12:32

Vereador sugere 12 nomes para Agetran e fala que indicados poderiam ser 200

Bruno Chaves, Kleber Clajus e Leonardo Rocha

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) pretende garantir “de forma imediata” a nomeação de 12 profissionais na equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), mas não descarta ter mais de 200 nomes para compor equipes técnicas de outras secretarias. A decisão cabe ao prefeito Alcides Bernal (PP), que conquistou o petebista para sua base ao colocar na presidência da agência o engenheiro Jean Saliba.

Na sessão de ontem (18), Shimabukuro disse ter 60 nomes para indicar à administração. Já hoje voltou atrás garantindo que foram só 12 profissionais destinados a cargos de “diretores, chefes de departamento e divisão”.

“Indiquei 12 nomes de imediato para nomeação, porque queremos espaço para trabalhar. Não tenho apenas 12 e, se precisar, podem ser 160, 200”, diz o vereador ao apontar que a Prefeitura possui defasagem de profissionais técnicos, em especial engenheiros.

As ausências não estariam restritas apenas a Agetran, mas também as pastas da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento e Urbano e Meio Ambente) e a Emha (Empresa Municipal de Habitação).

Além das nomeações, Shimabukuro acredita que concurso público é uma das melhores formas de se preencher as vagas. Sobre a indefinição de Bernal em nomear os técnicos por ele indicados, o petebista diz que “é preciso de um empurrão para resolver essas questões”.

No aguardo - Já o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, disse possuir “toda a liberdade para trabalhar nos projetos da secretaria” e que em nenhum momento foi cerceado pelo prefeito.

“A contratação de pessoas não é prerrogativa minha, mas sim da prefeitura. No momento, estou precisando de pessoas para produção das atividades na Agetran”, completa Saliba.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


O Transito de nossa bela capital está totalmente ao léu, abandonado e sem administração nenhuma. A Agetran, em tempos não tão distantes, já teve gente mais competente e disposta a trabalhar!!
 
LUIZ CARLOS em 19/02/2014 21:21:32
ENQUANTO OS VEREADORES INSISTEM EM DAR UM "EMPREGO" AOS SEUS APANIGUADOS, A CIDADE VIVE UM CAOS NO TRÂNSITO.
A ONDA VERDE DA RUA 13 DE JUNHO, FOI DESATIVADA, COM ISSO AUMENTA O CONGESTIONAMENTO E O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL. OS SEMÁFOROS SÃO DO SÉCULO PASSADO, NÃO HÁ UMA ORDENAÇÃO QUE FAVOREÇA O MOTORISTA.
A BALBÚRDIA NO TRÂNSITO É UMA CONSTANTE.
OS " AMARELINHOS" SÓ SERVEM PARA APLICAR A INDÚSTRIA DA MULTA. ARRECADAR É A SUA MISSÃO.
O CIDADÃO, O CONTRIBUINTE, ESSE OTÁRIO, QUE SE DANE.
PARECE QUE IDIOTAS, ADMINISTRAM O TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE...!
 
ALEXANDRE BARBAROSSA em 19/02/2014 15:38:28
200 indicados....esse vereador não tem voto, gasta 1 milhão pra fazer 2 mil e poucos votos... politica do toma lá dá cá que a sociedade não tolera mais. Ridículo.
 
Pietro Colombeli em 19/02/2014 14:08:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions