ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores aprovam diretrizes para combate da violência nas escolas

Também foram aprovados outros 12 projetos entre habitação, denominação de ruas e praças e outorga de títulos a visitantes ilustres

Richelieu de Carlo | 01/08/2017 13:16
Vereadores durante a sessão desta terça-feira. (Foto: Izaías Medeiros)
Vereadores durante a sessão desta terça-feira. (Foto: Izaías Medeiros)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram 13 projetos na sessão desta terça-feira (1º), primeira após o recesso. Entre as matérias existem duas voltadas para área de habitação e educação, que trata justamente do combate a violência nas escolas, na rede municipal.

Foi aprovada proposição elaborada pelo vereador Wellington Oliveira (PSDB), em parceria com os vereadores Valdir Gomes (PP), e Otávio Trad (PTB), caberá à prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Segurança, diagnosticar as condições de insegurança e os indicadores de violência nas escolas públicas da Capital.

“O objetivo seria viabilizar o planejamento, implementação, monitoramento e avaliação de ações, projetos e programas que tenham como foco a prevenção do crime e a redução do sentimento de insegurança no ambiente escolar”, justifica o tucano.

Assim como este projeto, em segunda discussão e votação, os vereadores autorizaram a implantação da proposta do vereador Valdir Gomes (PP) que autoriza o Poder Executivo a implantar um programa de moradia voltado às pessoas da melhor idade. E o que declara de utilidade pública, a Associação Evangélica Beneficente Gerizim.

Os parlamentares também votaram quatro projetos para criação de semana municipal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, assim como do Dia da Ação Social, e dia municipal de Recuperação, Preservação e Acompanhamento das Nascentes de Campo Grande, além da Semana do Bem na Rede Municipal de Ensino.

Por fim, matéria do vereador Eduardo Romero (Rede), que denomina Praça das Nações, para espaço público entre as ruas Aliomar Baleeiro, Luiz Coutinho e a Avenida Gabriel Spipe Calarge, no Jardim das Nações. Todos os projetos serão votados em segunda discussão.


Todos os projetos seguem agora para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Em regime de urgência, foi aprovado proposição do vereador Chiquinhos Telles (PSD), que denomina de “Professor Eloy Souza da Costa” o Ceinf localizado na Rua Cabo Verde, s/n°, no Bairro Tijuca.

E mais três projetos de decretos legislativos que concedem título de “Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande” ao Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Everaldo Bezerra Patriota e à cineasta Tizuka Yamasaki. E ao José dos Santos Jafé foi outorgado o título de "Cidadão Campo-grandense", pelos relevantes serviços prestados na promoção do bem estar social e econômico deste município.

Nos siga no Google Notícias