ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores aprovam moção de repúdio sobre performance em museu de SP

A moção será encaminhada ao museu em São Paulo, mas não levará o nome da Câmara Municipal

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 03/10/2017 13:50
Vereadores durante sessão desta terça-feira (3) (Foto: Divulgação)
Vereadores durante sessão desta terça-feira (3) (Foto: Divulgação)

Vereadores de Campo Grande aprovaram em sessão realizada nesta terça-feira (3), moção de repúdio sobre a polêmica performance ‘La Bête’, realizada na abertura da Mostra Panorama da Arte Brasileira, no MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo.

A performance se tornou polêmica depois que um vídeo de uma criança tocando o tornozelo de um homem nu viralizou na internet. Em nota oficial, o MAM esclareceu que, a performance se deu com a sala sinalizada, incluindo a informação de nudez artística, seguindo o procedimento regularmente adotado pela instituição de informar os visitantes quanto a temas sensíveis.

A moção de repúdio foi proposta pelo vereador Pastor Jeremias Flores (Avante) e foi aprovada por 27 dos 29 vereadores da Casa de Leis. Foram contra os vereadores Eduardo Romero (Rede) e Valdir Gomes (PP).

O pastor justificou a moção dizendo que é contra a performance no MAM, em SP, pelo ato de banalização e erotização infantil. “A moção de repúdio é para o museu e faço uma ressalva para os pais que levaram os filhos nesta exposição. A gente que tem filho sabe que temos que ter cuidado baseado na moral”, diz.

A moção será encaminhada ao museu em São Paulo, mas não levará o nome da Câmara Municipal de Campo Grande. Como não foi aprovada por todos ela será assinada apenas pelos vereadores que a aprovaram.

Investigação – Conforme o jornal El País, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para apurar o caso que ocorreu na semana passada, a pessoa que tornou as imagens públicas será investigada, assim como a conduta do museu em relação à classificação indicativa da exposição.

Nos siga no Google Notícias