A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/07/2010 09:17

Vereadores aumentam duodécimo da LDO e Ruiter veta

Redação

Os vereadores de Corumbá tentaram reajustar o duodécimo do Legislativo na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), mas o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) vetou o artigo.

Ele fixava o duodécimo do Poder Legislativo Municipal em 7% sobre as receitas arrecadadas pelo município no exercício 2010. Esse dispositivo implicaria o aumento do repasse à Câmara de Vereadores, que hoje já é superior a R$ 700 mil mensais, para algo em torno de R$ 10 milhões anuais.

Segundo o prefeito, isso impactaria fortemente os cofres públicos. "O aumento de recursos para o Legislativo é totalmente incompatível com a atual realidade do município, que sofreu considerável perda de receita no último ano", observou.

Ruiter disse não entender qual a intenção da Câmara em solicitar o aumento, já que não faz investimentos na cidade e só utiliza o repasse para custeio.

"A intenção da Câmara é contrária ao interesse público, no momento em que fazemos esforços pesados para cumprir os compromissos da gestão", acrescentou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions