ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereadores cobram posicionamento de Bernal e divergem sobre IPTU

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 11/12/2012 14:07
Se Bernal pedir, vereadores vetam aumento, afirma Paulo Siufi. (Foto: Luciano Muta)
Se Bernal pedir, vereadores vetam aumento, afirma Paulo Siufi. (Foto: Luciano Muta)

O projeto que indica reajuste de 5,3% para o IPTU 2013 causa divergência entre os vereadores a poucos dias do encerramento do ano legislativo na Câmara Municipal de Campo Grande.

Segundo o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), há um entendimento de que se o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), pedir aos parlamentares pelo congelamento ou pelo aumento do tributo, a solicitação será aceita. Ele também afirmou que a matéria deve ser votada ainda nesta semana.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) assegurou que vota pelo congelamento. “O Bernal é um cara que não conversou com ninguém. Ele queria congelar e agora vamos congelar”, disse, sobre seu posicionamento.

O vereador Airton Saraiva (DEM) também fez críticas. Para ele, o progressista não quer assumir a responsabilidade sobre o caso e quer “jogar para a Câmara”. “Isso é responsabilidade da administração 2013 e o Bernal diz que não é problema dele?”, indagou, acrescentando que vai votar contra o IPTU e também o projeto que deve pedir reajuste no salário do prefeito.

Mário Cesar (PMDB) foi outro a seguir a mesma linha. Afirmou que o chefe do Executivo Municipal a partir do dia 1º não está “sendo coerente”, pois “tem horas que para ele o prefeito é o Nelsinho até dia 31 e tem horas que não”. “Ele tem que ter um posicionamento”.

Nas ocasiões em que foi questionado sobre o aumento do IPTU, até agora, Bernal fez questão de afirmar que qualquer decisão até 31 de dezembro cabe ao atual prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

Nos siga no Google Notícias