A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

25/02/2016 09:26

Vereadores convocam secretária para esclarecer demissão de diretores

Antonio Marques
Secretária de Educação, Leila Machado, vai ter de ir a Câmara explicar demissão em massa de diretoras de escolas e Ceinfs (Foto: Natalia Yahn)Secretária de Educação, Leila Machado, vai ter de ir a Câmara explicar demissão em massa de diretoras de escolas e Ceinfs (Foto: Natalia Yahn)

A Câmara Municipal aprovou a convocação da titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Leila Machado, para esclarecer os motivos que levaram a exoneração de 47 diretoras da Reme (Rede Municipal de Ensino) e de Ceinfs (Centro de Educação Infantil) em Campo Grande. A secretária de Assistência Social deve ir explicar os projetos de implantação de políticas públicas de acessibilidade para deficientes físicos.

A demissão em massa, ocorrida na semana passada, causou revolta entre os vereadores e até a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), chegou a fazer um pedido público ao prefeito Alcides Bernal (PP), durante agenda com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, para que o chefe do Executivo revisse a decisão e evitasse novas demissões.

Na Câmara, os vereadores prometem colocar em votação um projeto de lei para implantação da eleição direta para diretores da Reme, que há anos está adormecido na Casa. O prefeito tem insistido em declarar que as demissões seguiram critérios técnicos e que faz parte do processo de oxigenar as direções dos Ceinfs e escolas municipais.

A secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Marcela Rodrigues Carneiro, foi chamada para apresentar as políticas públicas de acessibilidade para deficientes físicos e demais assuntos relativos a sua pasta.

As duas secretárias devem prestar esclarecimentos na próxima segunda-feira, 29, a partir das 9 horas. A Câmara não informou se a reunião será reservada ou pública.




Um dos maiores problemas de Alcides Bernal é as picuinhas politicas, esse tipo de atitude que ele tomou devia primeiro ser discutido com a comunidade escolar para saber se a demissão das diretores era um anseio dos pais e alunos que frequentam as escolas.
 
juvenul em 25/02/2016 10:15:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions