A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

09/12/2015 12:27

Vereadores convocam secretários por falta de resposta de Bernal à Câmara

Antonio Marques
Vereadores aprovaram a convocação de dois secretários municipais a prestarem esclarecimentos na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)Vereadores aprovaram a convocação de dois secretários municipais a prestarem esclarecimentos na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)

Depois de quatro projetos do Executivo aprovados na última semana e ainda restar requerimentos dos vereadores sem respostas, a Mesa Diretora da Câmara aprovou nessa terça-feira, 8, a convocação dos titulares das secretaria de Administração Ricardo Trefzger Ballock e de Planejamento, Finanças e Controle Disney Fernandes para prestar esclarecimentos sobre o pagamento das rescisões comissionados e o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) acima do índice de 9,57%.

Mesmo a Câmara aprovando com certa agilidade os projetos do prefeito Alcides Bernal (PP), João Rocha lembrou, ontem, ainda restar receber respostas a alguns requerimentos dos vereadores, já com prazo regimental vencido. Na sexta-feira, 4, quando ele esteve na prefeitura, Bernal havia feito o compromisso de responder até segunda-feira, 7.

Na ocasião, o secretário de Governo Paulo Pedra disse à imprensa que restavam apenas seis requerimentos sem respostas e que “até à segunda-feira, antes da sessão da terça-feira” enviaria as respostas que faltavam, mas parece que não conseguiu responder todos.

Durante a sessão, a vereadora Thais Helena, na presidência da Casa, chegou a ler uma resposta ao requerimento que solicitava a planta genérica do município, mas as justificativas do Executivo não foram satisfatórias para atender aos parlamentares, que relataram casos em que pessoas receberam o carnê do IPTU com reajuste acima dos 9,57%, percentual que corresponde a variação do IPCA-E (Índice de Preços ao Consumo Amplo Especial) nos últimos 12 meses.

O vereador Chiquinho Teles (PSD) chegou a cobrar que Bernal indique um líder o mais rápido possível na Casa para que os parlamentares tenham as respostas com mais agilidade, referindo-se ao caso dos comissionados que não receberam os direitos trabalhistas da rescisão do contrato com a prefeitura.

Diante das reclamações, a Mesa Diretora, apresentou requerimento convocando os secretários municipais de Administração, Ricardo Trefzger Ballock, e de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, para prestarem esclarecimentos na próxima quarta-feira (16), às 9 horas.

Os secretários devem esclarecer aos parlamentares sobre o não pagamento da rescisão salarial dos servidores municipais exonerados após o prefeito Alcides Bernal ser reconduzido ao cargo, mas também serão cobrados para apresentarem a Planta Genérica do município.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions