A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/06/2015 12:01

Vereadores da Capital pedem reforço da bancada federal para alteração de projeto

Ida à Brasília surgiu durante a Audiência Pública sobre a duplicação da BR-163

Juliana Brum
Câmara discutiu o impacto da obra na capital e nos arredores (Foto - Divulgação)Câmara discutiu o impacto da obra na capital e nos arredores (Foto - Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal, Mario César (PMDB), junto com o presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Carlos Augusto Borges "Carlão" (PSB) acompanhados de uma comissão de empresários da Capital irão à Brasília para apresentar proposta de alteração do projeto original da Duplicação da BR-163 que passa dentro de Campo Grande.

Eles definiram o pedido de onze intervenções e no Projeto original só existem cinco opções que não resolvem o problema do trânsito local.

O objetivo desta nova proposta, segundo o vereador Carlão é não deixar que a cidade seja dividida em duas, interditando as vias que ligam um bairro a outro.

"Vamos agendar com a bancada federal do Mato Grosso do Sul, além de visitarmos a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Ainda não temos a data exata, mas será nos próximos dias, porque temos pressa" explicou o vereador.

A concessão da BR-163, que possui 847 quilômetros em território sul-mato-grossense, foi concluída em maio do ano passado. Em outubro, a CCR MSVia assumiu o controle por um prazo de 30 anos, o que vai gerar bilhões em impostos ao Estado. Segundo Claudemir Alves Mata, relações institucionais da empresa, a ideia é duplicar toda a BR, conhecida como “Rodovia da Morte”, nos próximos cinco anos.

Segundo o presidente da Casa, Mario César o projeto, não se via nenhuma intervenção em Anhandui, apenas uma passarela. "Este Projeto dividia Anhandui em duas. A proposta não é ficar no discurso, mas que saiamos daqui com uma comissão, ir à Brasília. A Câmara de Vereadores está atenta a isso, pois vai impactar no nosso dia a dia”, avisou o parlamentar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions