ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores decidem manter processo que pode cassar mandato de prefeito de Ribas

Com placar de dois votos a um, a decisão foi tomada hoje pela Comissão Processante

Aline dos Santos | 29/06/2022 11:12
Parlamentar denuncia que João Alfredo cometeu crime de improbidade com enriquecimento ilícito. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Parlamentar denuncia que João Alfredo cometeu crime de improbidade com enriquecimento ilícito. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A cassação do prefeito João Alfredo Danieze (Psol) segue na pauta da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande. Nesta quarta-feira (dia 29), a Comissão Processante decidiu prosseguir com o processo, com placar de dois votos a um.

Relator, o vereador Christoffer Jamesson da Silva (PSC), conhecido como Policial Christoffer, apresentou parecer favorável ao arquivamento. Mas os demais membros da comissão aprovaram o prosseguimento. Os votos foram dos vereadores Isac Bernardo de Araújo (PTB), o Pastor Isac, e Luiz Antonio Fernandes Ribeiro (MDB), o Luiz do Sindicato.

A próxima etapa será a apresentação do rol de testemunhas. A nova comissão formada em 11 de maio, tem como base acusação indeferida anteriormente e leva em consideração a denúncia do vereador Álvaro Andrade dos Santos (PSD), conhecido como Nego da Borracharia, alegando que prefeito cometeu crime de improbidade com enriquecimento ilícito de terceiros e infração político-administrativa por negligenciar a gestão do dinheiro público.

O vereador apontou que o prefeito beneficiou indevidamente a empresa Tec Faz Soluções em Projetos Hidráulicos Rurais e Transporte Ltda em locações de máquinas e caminhões para a prefeitura. Segundo o denunciante, a irregularidade gerou prejuízo de R$ 40,3 mil aos cofres públicos, somente no que diz respeito a um dos veículos locados.

“Tudo que Ribas não precisa neste momento é desse tipo absurdo de processo, que ignora o pleno desenvolvimento da cidade e deixa de considerar os claros motivos da defesa; numa só palavra: lamentável, para dizer o menos”, afirma o advogado André Borges, que atua na defesa do prefeito.

Nos siga no Google Notícias