A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/10/2013 12:25

Vereadores defendem investigação para esclarecer atos de Bernal

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Alex diz que votação foi política e não baseada em elementos técnicos (Foto: Cleber Gellio)Alex diz que votação foi política e não baseada em elementos técnicos (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores da oposição comemoram abertura de Comissão (Foto: Cleber Gellio)Vereadores da oposição comemoram abertura de Comissão (Foto: Cleber Gellio)

Os vereadores justificaram a abertura da Comissão Processante dizendo que a investigação irá possibilitar que todas as denúncias feitas contra o prefeito Alcides Bernal (PP) sejam apuradas e esclarecidas pelo legislativo e que o prefeito poderá provar que não cometeu nenhuma irregularidade.

Eduardo Romero (PT do B) destacou que Bernal terá 90 dias para provar sua inocência e que neste período serão analisados todos os dados e documentos disponíveis. “Não se trata de um golpe político, já que o prefeito terá direito a ampla defesa”, explicou.

Chocolate (PP) destacou em seu voto polêmico que foi a favor da Comissão para que a justiça julgue os atos de Bernal. Já Coringa explicou que votou a favor para que o prefeito possa se explicar sobre as denuncias apresentadas.

A base do prefeito seguiu o discurso que a outras instituições deveriam apreciar o relatório da CPI do Calote e não a Câmara Municipal. “O MPE deve conduzir o processo e não os vereadores”, disse Gilmar da Cruz (PRB).

Alex do PT, ao dizer não para abertura da Comissão, lembrou que seu voto seguia a vontade popular que elegeu o prefeito nas últimas eleições. Já Zeca do PT apenas destacou que não faria parte deste grupo que quer cassar o prefeito.

Discussão – Luisa Ribeiro (PPS) pediu a impugnação do voto do presidente da Casa, o vereador Mario César (PMDB), dizendo que ele como presidente não poderia participar da votação, já que representava a Casa e não seus ideais políticos e partidários.

Os vereadores aprovaram por 21x8 a abertura da Comissão Processante que irá investigar o prefeito Alcides Bernal (PP). A base confiava que tinha 14 a 15 votos, mas foi surpreendida com os votos de Chocolate, Rose Modesto e Eng° Edson.




Se investigar TODOS os vereadores, não salva um!!!!
 
Anderson Nascimento em 15/10/2013 17:39:38
Parece que os vereadores venceram a final de uma competição ou coisa do tipo, pois como comemoram, acredito que se há irregularidades a serem apuradas deveriam ficar entristecidos e não alegres por terem vencido uma "batalha", feliz por que talvez a cidade não vai bem, e o povão parecia torcida organizada, é pra acabar...
 
Helton Maximo Rabelo em 15/10/2013 17:13:49
Que coisa mais ridícula esse vereador ai com braços abertos comemorando ..... ridiculo é pouco pra esse camarada ......coisa mais feia....atitude de criança.....isso mostra o nivel que tá......simplesmente RIDICULOOOOOOOOO!!!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 15/10/2013 16:48:11
Quanta palhaçada! convoca a população pra uma nova eleição,e coloca logo o PMDB,de volta lá pra vê se passa de uma vez por toda essa dor de cotovelo, porque quem colocou o prefeito lá foi a população, vão as ruas e perguntam o que população esta achando dessa palhaçada,coisas piores aconteceram em governo passado e nunca deram importância porque só agora. ACORDA CAMPO GRANDE,VAMOS PRA RUA.
 
elisângela lemes em 15/10/2013 13:52:16
O Airton Saraiva é o mais eufórico. Qual será o motivo?
 
João Cunha em 15/10/2013 13:50:47
Alex do PT, nem você acredita nos seus próprios argumentos.
 
Afonso Netho em 15/10/2013 12:52:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions