ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores do PMDB decidem hoje se vão pedir a cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 25/09/2013 11:33

Após o mal-estar criado pelo placar de 25 votos a um contra instalação da Comissão Processante, os vereadores do PMDB vão se reunir, hoje à noite, para discutir a posição do partido sobre a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O encontro acontece às 18h no diretório da sigla.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mario César Fonseca Oliveira (PMDB), os cinco parlamentares e cúpula do partido vão decidir o melhor encaminhamento às recomendações feitas pela CPI do Calote. A comissão não pediu a instalação da Comissão Processante, mas ofereceu subsídios que podem levar a isto.

Ontem, o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), criou mal-estar na legenda ao votar a favor do pedido de cassação do prefeito feito pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa. Os outros quatro seguiram a orientação do partido e votaram contra.

“Criou um clima ruim, porque o PMDB não está tentando cassar o prefeito a qualquer custo”, frisou o vereador Vanderlei Cabeludo. Siufi pediu desculpas por não ter seguido a recomendação e justificou o voto. Ele disse que acredita que não houve o depósito judicial para o Sisem e que viu, como integrante da CPI, muitas irregularidades praticadas por Bernal.

“Não tem racha”, garantiu Cabeludo. Mario César e Siufi também ressaltaram que a bancada segue unida para decidir o destino de Bernal.

Nos siga no Google Notícias