A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

25/09/2013 11:33

Vereadores do PMDB decidem hoje se vão pedir a cassação de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus

Após o mal-estar criado pelo placar de 25 votos a um contra instalação da Comissão Processante, os vereadores do PMDB vão se reunir, hoje à noite, para discutir a posição do partido sobre a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O encontro acontece às 18h no diretório da sigla.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Mario César Fonseca Oliveira (PMDB), os cinco parlamentares e cúpula do partido vão decidir o melhor encaminhamento às recomendações feitas pela CPI do Calote. A comissão não pediu a instalação da Comissão Processante, mas ofereceu subsídios que podem levar a isto.

Ontem, o presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB), criou mal-estar na legenda ao votar a favor do pedido de cassação do prefeito feito pelo presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa. Os outros quatro seguiram a orientação do partido e votaram contra.

“Criou um clima ruim, porque o PMDB não está tentando cassar o prefeito a qualquer custo”, frisou o vereador Vanderlei Cabeludo. Siufi pediu desculpas por não ter seguido a recomendação e justificou o voto. Ele disse que acredita que não houve o depósito judicial para o Sisem e que viu, como integrante da CPI, muitas irregularidades praticadas por Bernal.

“Não tem racha”, garantiu Cabeludo. Mario César e Siufi também ressaltaram que a bancada segue unida para decidir o destino de Bernal.

“Eu não converso com os vereadores sobre a cassação do Bernal”, diz Puccinelli
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, nesta quarta-feira (25), que não mantém diálogo com os vereadores sobre uma possível cassação do mandat...
Câmara deve arquivar hoje 2º pedido de cassação de mandato de Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande deve votar nesta terça-feira (24) o segundo pedido que poderia levar à cassação do mandato do prefeito Alcides Ber...



O ENGRAÇADO E QUE NINGUEM TEM MORAL PRA TAL PEDIDO OS NOSSOS VEREADORES TAO MAIS SUJOS DO QUE PAU DE GALINHEIRO E O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO
 
JOAO BATISTA em 25/09/2013 14:05:50
Tivemos acesso à documentação que instrui a denúncia. A infração político-administrativa do Prefeito pela retenção indevida de verbas de propriedade do SISEM restou, confirmada, cabendo ao Poder Legislativo, julgamento político pelo crime praticado. O fato do Prefeito haver, às pressas, depositado o dinheiro em juízo, não o exime de responder, no âmbito do Legislativo Municipal, pela prática de apropriação indébita. A surpreendente decisão do Legislativo Municipal sobre tão séria e cristalina denúncia, deixa a impressão que o relatório da Comissão Parlamentar do Calote não levará a nenhuma sanção contra o Chefe do Executivo Municipal, transformando-se todas as denúncias, numa enorme e indigesta pizza. Lamentável.
 
oscar mendes em 25/09/2013 12:58:31
Ignora mesmo Afonso, se não fosse assim não teriamos cargos públicos como governador,prefeitos,vereadores e deputados preenchidos em nosso estado; mas como diz o ditado: Ladrão que rouba ladrão merece cem anos de perdão.
 
walter oliveira em 25/09/2013 12:54:21
virou piada esse negócio de todo mundo querer tirar o Bernal da administração, pq não deixam o homem trabalhar sossegado, foi a maioria que o colocou lá, vamos respeitar, se ele não trabalhar como prometeu, vamos tirá-lo na próxima eleição, mas tentar tirar o homem por pura politicagem é covardia... senhores do PMDB e de outros partidos vão trabalhar e mostrem a que vieram, se ficarem pegando no pé dos outros. A política de MS, já sofreu tanto com esses políticos que sempre estiveram no poder, e agora que eles perderam a galinha dos ovos de ouro deles, querem voltar de qualquer jeito....vão trabalhar cambada.....respeitem a vontade da maioria e esperem as próximas eleições, aí conversaremos....
 
ILSA RITA em 25/09/2013 12:30:53
SE há tanta falha na Administraão este Prefeito, porque os vereadores já não tomaram providência est~~ao esperando o que. Afinal vereadores colocamos vcs aí para cuidar dos interesses da população se o Bernal cometeu errros e tem como ser cassado vamos lá não vbamos amarelar agora porque faz nove meses que vcs vem com essa novela, já deu tempo de nascer alguma coisa favoravel ou não para a casssação ou cassem o Prefeito ou larguem essa Ladainha de lado. Porque já tá quierendo virar PIZZA
 
sonia de fatima em 25/09/2013 12:27:33
tem que tirar esse homem da prefeitura chega de palhaçada
cassaçao nele... fora bernal
 
prycilla araujo em 25/09/2013 12:25:53
Como a tal da politicagem destroi o Direito. Tem prova suficiente capaz de processar o prefeito por improbidade administrativa mas a tal da politicagem ignora tudo isso.
Meu Deus que país pequeno esse brasil.
 
Afonso Netho em 25/09/2013 11:54:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions