ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vereadores e secretários discutem hoje exigência de piso tátil em calçadas

Aline dos Santos | 01/06/2011 07:20

A colocação de piso tátil em calçadas será discutida hoje em reunião entre os vereadores de Campo Grande e os titulares da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Marcos Cristaldo, e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João De Marco.

A reunião será às 9h e a Câmara suspendeu a sessão desta quarta-feira.

Os secretários devem esclarecer pontos polêmicos como a exigência para edificações que foram construídas há mais de décadas e que estão sendo multadas por não estarem enquadradas na Lei vigente do município.

Em Campo Grande todas as calçadas que estão sendo feitas são obrigadas a ter este tipo de piso. Quem não adotar as medidas pode ser multado pela Semadur.

Conforme decreto publicado pela prefeitura no ano passado, as calçadas deverão ser revestidas de material antiderrapante, com piso tátil, sem degraus ou obstáculos.

O piso tátil serve de guia para orientar os deficientes visuais totais e parciais. Ele possui texturas que, sentidas pelos pedestres com necessidades especiais de visão, servem para guiar ou alertá-los.

Nos siga no Google Notícias