ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadores estão dispostos a mudar leis para ajudar nas enchentes

Parlamentares foram convidados para reunião com prefeito, para discutir plano para evitar enchentes na Capital

Leonardo Rocha | 29/03/2019 12:25
Reunião do prefeito Marquinhos Trad (PSD) com vereadores, em seu gabinete (Foto: Leonardo Rocha)
Reunião do prefeito Marquinhos Trad (PSD) com vereadores, em seu gabinete (Foto: Leonardo Rocha)

Após a primeira reunião com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), para tratar de medidas para combater as enchentes em Campo Grande, os vereadores adiantaram que estão dispostos a mudar leis, para ajudarem nesta questão. Eles disseram que serão “parceiros” do executivo, para melhorar o sistema de drenagem da cidade.

“Se trata de um avanço começar a discutir de forma técnica, um planejamento para evitar as enchentes e melhorar a situação. Vamos contribuir quando precisar alterar leis para obras e novo regramento”, disse o vereador Wellington Oliveira (PSDB), que participou da reunião.

O vereador citou, por exemplo, eventuais mudanças em leis que tratam das regras para drenagem na cidade, assim como para uso do solo. “Podemos alterar regras no plano diretor, assim como do código de drenagens, para criar mecanismos técnicos que vão favorecer neste setor”, disse o tucano.

Os parlamentares que estiveram na reunião elogiaram a “iniciativa” do prefeito, de antes de apresentar um projeto pronto, discutir o assunto com a Câmara Municipal, técnicos do setor e professores universitários. “Ao invés de chorar as mágoas, resolveu agir do ponto de vista técnico”, disse Oliveira.

Foi a primeira reunião para discutir o plano de drenagem (Foto: Leonardo Rocha)
Foi a primeira reunião para discutir o plano de drenagem (Foto: Leonardo Rocha)

Mudanças – O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, disse que algumas ações podem ser feitas diretas pela prefeitura, já que não precisam alterar leis, como obras emergenciais, licitações e montagem da sala de situação, que vai monitorar as enchentes na Capital.

No entanto quando precisar alterar a legislação municipal, em relação ao plano diretor, lei do uso do solo e sobre regras específicas ao setor, a prefeitura vai precisar do aval dos vereadores, por isso, eles já estão inseridos desde o começo nas discussões.

Participaram da reunião os vereadores: Chiquinho Telles (PSD), Cida Amaral (Pros), Ademir Santana (PDT) Valdir Gomes (PP), Eduardo Cury (SD), Wellington Oliveira (PSDB), Dharleng Campos (PP), Epaminondas Vicente (SD), Junior Longo (PSB), Roberto Santana dos Santos (PRB), Odilon de Oliveira Jr (PDT), Otávio Trad (PTB), Jeremias Flores (Avante), Carlos Borges (PSB) e Hederson Fritz (PSD).

Nos siga no Google Notícias