A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

23/02/2012 13:20

Vereadores fazem coro por arena para shows em Campo Grande

Fabiano Arruda
Parlamentares defendem construção de local para sediar grandes eventos na Capital. (Foto: Divulgação)Parlamentares defendem construção de local para sediar grandes eventos na Capital. (Foto: Divulgação)

Com a Expogrande ameaçada por mais um ano e o registro de violência no Carnaval da Fernando Corrêa da Costa, vereadores voltaram a pregar, a exemplo do ano passado, a necessidade de uma arena multiuso para realização de grandes eventos em Campo Grande.

“Tem que arrumar um lugar adequado. A arena poderia ser este lugar porque Campo Grande precisa disto”, disse o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). “Daqui a pouco os moradores da região da Praça do Papa também não vão aguentar”, comentou, mencionando sobre o desfile das escolas de samba.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Flávio Cesár (PMDB) seguiu a mesma linha defendendo um “lugar seguro e adequado”. Segundo ele, a arena poderia sediar, não só o Carnaval popular, mas a Expogrande. No entanto, ele admitiu que o novo local para shows da Capital ainda está na fase de estudos e que nem a região da cidade foi escolhida.

Questionado se os registros de violência no Carnaval da Fernando Corrêa obrigariam mudar o evento de local, o petista Marcos Alex brincou. “Vamos fazer de Campo Grande um grande mosteiro tibetano então, pois no Laucídio Coelho não pode, no Parque das Nações Indígenas também”, disparou.

Alex ainda minimizou o tiroteio ocorrido na Fernando Corrêa da Costa. “Em boate acontece isto. E se não for a Fernando Corrêa vai ser aonde? Creio ter que deva haver mais investimento em Segurança Pública, mas o povo não pode ficar sem opção”, discursou.

Carnaval na Fernando Corrêa levou grande público, mas registrou tiroteio neste ano. (Foto: Fernando da Mata)Carnaval na Fernando Corrêa levou grande público, mas registrou tiroteio neste ano. (Foto: Fernando da Mata)

Presidente da Comissão de Cultura da Casa de Leis, o vereador Athayde Nery (PPS) enalteceu a primeira noite do Carnaval na avenida, que atraiu 70 mil pessoas. “Defendo discutir esta questão na Casa. Mas creio também que o Carnaval popular poderia ser feito nos bairros”, sugeriu.

Já o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), pregou que o evento seja mantido. Ele revelou que, em conversa com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), as negociações para a instalação da arena multiuso estão avançadas.

“Tem que investir mais em segurança, com fiscalização e esquemas rigorosos, e em orientação para acabar com as algazarras, que são motivadas por bebidas alcoólicas ou drogas. E outra: no Rio de Janeiro tem casos de violência na Bahia também”, complementou.



gente as opinioes sao boas mas vai ser um empurra empurra
 
joilson martins em 27/02/2012 04:50:31
Então, o petista Alex ainda minimizou o tiroteio ocorrido na Fernando Corrêa da Costa. “Em boate acontece isto". Pois é... de boate ele e outros tantos nobres Edis devem entender bem....Ora bolas vamos trabalhar de verdade senhores e não brincar de legislar...
 
pereira junior em 24/02/2012 09:32:50
Apesar de que uma dinheiro gasto para uma arena ou qualquer coisa parecida para abrigar shows e outras manifestações artísticas, com certeza complicará ainda mais a situação da área da saúde e educação do município. Mas sem dúvida alguma, a população de Campo Grande é merecedora de um local especialmente projetado para fins artísticos e culturais. Sensatez na elaboração e execução do projeto.
 
Flávio Márcio em 24/02/2012 08:36:04
Esse carnaval da fernando correia tem que acabar,tenho um amigo empresario no ramo automobilistico,teve os vidros da concessionaria todos quebrados quem vai pagar esse prejuizo.Tem um super mercado tambem com prejuizo.porque nao faz esse carnaval no parque dos poderes,em frente do trt tribunal do trabalho,tribunal justica,em frente oa forum,da assembleia legislativa. publique e meu pensamento
 
wanderley pires em 24/02/2012 04:53:42
campo grande não tem lazer, e quando tem é um caos pq não tem infra estrutura boa montadada para suprir a necessidade de todos. pq agente não tem opção para sair aqui lazer em cg é só para quem tem poder aquizitivo, e com isso os de baixa renda fica em aeroporto afonso pena etc. campo grande a cidade da orla e da afonso pena! venha fazer um cuper vc vai adorar...
 
André gomes em 24/02/2012 01:46:05
O governo estadual poderia tentar junto ao governo federal uma troca ou doação desta área da Embrapa que fica acima da vila jardim búzios e jardim aeroporto colocando ali um parque de exposições e local para shows e também uma área destinada ao nosso carnaval como também um local para que jovens e outros que gostem de fazer manobras com motocicletas pudessem ali com o apoio dos bombeiros e samu ter um local para suas diversões dentro de certa segurança , ali é um local muito bonito e também seria um grande parque colocando o lado do som dos show voltados para o lado da cidade de rochedo assim seria um centro de grande concentração de diversão e a ninguém atrapalharia, sei que é difícil mas pode ser feito se tiver apoio político. Sonhar não custa nada.
 
ZILDO DE OLIVEIRA BARROS em 23/02/2012 04:53:11
Para substituir o local do Parque de Exposição Laucidio Coelho, sugiro que utilizem a área ao lado da Embrapa -saída para Terenos a três quilometro do aeroporto, pois trata-se de uma área de pequeno crescimento populacional e de grande extensão, podendo abrigar o novo parque com área de um enorme estacionamento, cobrado e vigiado.
Um local sem causar danos a natureza e a população.
 
David Braz em 23/02/2012 04:47:19
Pois bem, imposivel agradar "Gregos e Troianos".
 
Guilherme Silva .'. em 23/02/2012 04:16:26
Se criada a Arena, em alguns anos, com o crescimento da Cidade, a tal "Arena" sera fechada pelos novos moradores daquela região acontecendo o mesmo que o Parque de Exposições Laucidio Coelho. E ai.. irá para onde? Aqui em Campo Grande as festas terão de trocar os nomes e padroniza-las para "FESTAS CIGANAS", pois em cada época estará em uma região, devido a incomodo de moradores.
 
Guilherme Silva em 23/02/2012 04:15:53
Prezados vereadores, a Expogrande é um evento patrocinado por instituição privada, a ACRISUL, a mesma deve contemplar as exigencias legais para eventos, como qualquer outra situação, aliás, seria muito simples, não entendo tal alvoroço, é só locar estrutura com cobertura de vinil acrílico com climatizadores e dá pra colocar 10mil pessoas sem problema algum. Em diversos lugares no Brasil é assim.
 
Sergio Correa em 23/02/2012 04:09:38
Concordo com o Emerson, vamos mudar o foco. a Saúde, Educação é que precisa de mais atenção.
A Expogrande, só deve sair se estiver dentro das normas.
Lei para todos!
 
Cleide Oshiro em 23/02/2012 03:58:44
Campo Grande é um abençoado celeiro de talentos,entre todos destaque para o da música sertaneja . Valorizemos isto. Que o prefeito, com sua visão de futuro grandioso para nossa capital, tão louvável, esteja na "comissão de frente". Campo Grande quer avenidas. Mas necessita também fonte de renda para a população. Vamos transformar esta cidade numa nova BARRETOS ? Se o prefeito aceitar, VAMOS !
 
lúcio santer em 23/02/2012 03:50:35
Precisamos de mais escolas técnicas, precisamos melhorar a qualidade de nosso ensino fundamental e médio, precisamos ter melhores acomodações nos hospitais e postos de saúdes.
Que o Parque Laucídio Coelho que montes uma estrutura própria dentro das regras a serem cumpridas... vamos fazer o que nós esperamos de vocês, acredito muito em nossa administração publica, porem mudem o foco!
 
Emerson Rodrigues em 23/02/2012 03:09:44
meus caros vereadores, votamos nos senhores para cuidar de nossa cidade, porem isso está sendo feito de maneira errada, a preocupação com um dos direitos constitucionais que todos temos direito que é o lazer está muito além do direito a educação, do direito a saúde, do direito a moradia, enfim é fácil ganhar votos dando festas as pessoas menos esclarecidas, vamos mudar o foco por favor.
 
Emerson Rodrigues em 23/02/2012 03:08:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions