ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores gastam R$ 26 mil com câmeras de segurança

Redação | 19/05/2009 14:07

A Câmara de Vereadores de Campo Grande terá sistema interno e externo de segurança por imagem dentro de aproximadamente 15 dias, conforme informou há pouco o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB).

De acordo com ele, as 25 câmeras e mini-câmeras de segurança começaram a ser implantadas há uma semana. A empresa vencedora da licitação, a Deffender Segurança Eletrônica Ltda, cobrou R$ 26.580,85 pela prestação do serviço.

Conforme Siufi, as câmeras estão sendo instaladas nos locais de comum acesso, como corredores e escadarias, no plenário e na parte externa do Legislativo. Para preservar a privacidade dos vereadores, os equipamentos não estão sendo instalados no interior dos gabinetes.

Segundo o presidente da Câmara, a medida é preventiva e visa trazer mais segurança para as pessoas que freqüentam a Casa.

"Hoje há esse sistema em todo lugar, na Assembléia, Tribunal de Justiça, é uma proteção a mais para quem está no prédio, porque a gente entende que o governo tem que fazer a parte dele, mas nós também temos que zelar pela nossa segurança", declarou o vereador.

Ele também observou que muitos crimes têm sido elucidados por meio de câmeras de segurança, lembrando que, até nos ônibus coletivos, já está sendo instalado esse tipo de equipamento.

"Estamos seguindo a mesma modernidade, estamos nos prevenindo, demonstrando nossa preocupação com todos que adentram nosso recinto, como população e funcionários", enfatizou.

Nos siga no Google Notícias