A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

13/08/2015 16:49

Vereadores por um dia se empolgam nos discursos e causam fúria de colegas

Juliana Brum
Aldo Donizete (PPS) durante seu discurso comunicou a Casa que oficial de Justiça levou a notificação da decisão do TJ contra o prefeito durante discurso inflamado( Foto - Vanessa Tamires) Aldo Donizete (PPS) durante seu discurso comunicou a Casa que oficial de Justiça levou a notificação da decisão do TJ contra o prefeito durante discurso inflamado( Foto - Vanessa Tamires)

Vereadores por um dia, os suplentes Élbio dos Santos Mendonça (PT), Roberto Santos Durães (PT) e Aldo Eurípedes Donizete (PPS), afirmam que tiveram a honra de participar de um momento importante para a Capital. Eles aproveitaram os "15 minutos de fama" e fizeram discursos inflamados contra os vereadores da casa.

Os três substituíram os vereadores Marcos Alex (PT), Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) durante a votação de abertura da Comissão Processante.

Élbio dos Santos Mendonça já concorreu três vezes ao cargo de vereador e não foi eleito. Ele afirmou que foi um grande aprendizado e ótima oportunidade participar desta substituição que o ajudará na próxima eleição. Apesar da oportunidade ter sido por um motivo lamentável, destacou que isso contará como mais uma experiência para o seu curriculum político.

Thais Helena afirmou que se sentiu muito bem representada por ambos representantes petistas. "Tanto o Élbio quanto o Durães deram importantes depoimentos, com passagens marcantes que confirmam o nosso posicionamento," declarou a vereadora petista.

Já o Roberto Durãe não criticou tanto os vereadores durante as justificativas de voto. Ele preferiu ficar observando mais e falando menos. Já se candidatou 12 vezes e contou que entende do tema, que sabe discursar, mas que neste momento preferiu se reservar.

"Me sinto realizado em ter participado desta importante votação. Optei em não me manifestar, porque não faço questão de entrar em brigas desnecessárias. Guardo comigo minha fé, que é inabalável, e minha cultura para na hora certa mostrar meus discursos," finalizou Durães.

Oficial de justiça há mais de 30 anos, Aldo Donizete agradeceu a oportunidade e defendeu a categoria dos professores, com discursos acalorados.

A vereadora Luiza Ribeiro, representada na votação, por Donizete afirmou que gostou dos discursos e que Aldo defendeu muito bem os ideais do PPS.

Durante os discursos, os suplentes fizeram comentários que desagradaram alguns vereadores, como o vereador Chiquinho Teles (PSD) e Carlos Augusto Borges (PSB), que criticaram a inexperiência dos colegas no legislativo e que a Casa tem feito seu papel de investigar e legislar. Eles também destacaram que os suplentes não conhecem o dia a dia da Casa, por esta razão não poderiam dizer que os vereadores não tem acompanhado de perto as situações da Capital.

Élbio dos Santos reponde a fala do vereador Carlão e saí em defesa do PT ( Foto - Marcos Ermínio) Élbio dos Santos reponde a fala do vereador Carlão e saí em defesa do PT ( Foto - Marcos Ermínio)
Durães ouviu mais e discursou o necessário ( Foto - Marcos Ermínio)Durães ouviu mais e discursou o necessário ( Foto - Marcos Ermínio)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions