ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores protestam contra violência a criança e pedem perda de guarda

Wendell Reis | 17/04/2012 12:21

Vereadora Rose solicitou uma audiência pública para discutir o que está sendo feito para combater a violência contra a criança

Siufi chegou a declarar que sua residência está à disposição, garantindo que lá a menina será bem tratada
Siufi chegou a declarar que sua residência está à disposição, garantindo que lá a menina será bem tratada

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande demonstraram indignação com a atitude de um pai que na semana passada agrediu a filha em Campo Grande. Durante o protesto, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), chegou a defender que o pai perca a guarda da filha.

Siufi declarou que não é possível dar nome de pai a alguém que age como um monstro. “Como formar um cidadão se coloca a maldade como figura principal na educação. É inaceitável, inadmissível e as autoridades têm que tomar providência”.

Siufi defendeu ainda a divulgação do vídeo para todo o País, como forma de mostrar como não se deve agir na educação de um filho. O vereador chegou a declarar que sua residência está à disposição, garantindo que lá a menina será bem tratada. Além disso, disse que muitos chefes de família com certeza gostariam de adotar a criança. Siufi ainda criticou o cinegrafista, dizendo que ele deveria ter interrompido a gravação e ido impedir a violência.

O vereador Lídio Lopes (PP) declarou que teve uma criação rígida, com pais que batiam para educar, mas sem usar violência, o que considera inadmissível. O vereador aproveitou a oportunidade para criticar as leis atuais, que tiram o direito do pais de criar o filho, ressaltando que a varinha é importante para educar, desde que não chegue a violentar a criança.

O vereador Marcelo Bluma (PV) lembrou que é preciso mostrar a indignação para dizer que casos como este não pode ser considerado natural. O vereador avalia que o caso retrata mais uma vez que o problema maior está na destruição da célula familiar.

A vereadora Rose Modesto (PSDB) se disse chocada com o vídeo, alegando que nunca viu um vídeo tão forte de violência contra uma criança. A vereadora acredita que esta, com certeza, não é a primeira vez que a menina foi espancada. Rose solicitou uma audiência pública para discutir as ações do Município e Estado no combate à violência contra a criança.

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) confidenciou que tomou muitos banhos de salmoura quando era criança e nem por isso deixou de amar os seus pais. Apesar disso, avaliou que os tempos são outros e que a violência não é mais aceitável. O vereador Paulo Pedra (PDT) avalia que a maioria dos problemas de violência são originados pela falta de uma participação religiosa na vida das pessoas. Ele acredita que uma entidade religiosa poderia, quem sabe, abrigar a menina e fazer o tratamento adequado.

A agressão contra a menina de 9 anos foi gravada por um vizinho no bairro Mário Covas. Após tomar conhecimento do caso, a Polícia prendeu o acusado em flagrante. Em depoimento, ele confirmou a denúncia e disse que agrediu a menina porque ela retirou três adesivos de uma geladeira e o eletrodoméstico havia recebido pintura nova recentemente.

Nos siga no Google Notícias