ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores vão revisar lei sobre incentivos fiscais, garante prefeito

Marquinhos ponderou que os vereadores vão participar das mudanças no programa de incentivos fiscais

Por Leonardo Rocha e Ronie Cruz | 21/06/2019 11:55
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista no bairro Santa Luzia (Foto: Marina Pacheco)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante entrevista no bairro Santa Luzia (Foto: Marina Pacheco)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a decisão final sobre as mudanças no Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), que trata da lei de incentivos fiscais do município, ficará a cargo dos vereadores, que irão revisar o projeto enviado por sua gestão.

“O projeto será enviado para Câmara (Municipal) e será revisado pelos vereadores, neste programa (incentivos) o poder executivo é um mero carimbador das decisões tomadas pela Câmara (Municipal) e Codecon (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande)”, disse o prefeito.

O titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e de Ciência e Tecnologia), Herbert Assunção, já disse aos vereadores que o projeto com as mudanças no Prodes, deve ser enviado à Câmara Municipal no segundo semestre.

Ele adiantou que a nova lei deve ter três pontos fundamentais: Diminuir a burocracia nos processos, dar mais segurança jurídica ao município e ampliar os benefícios fiscais aos empresários, interessados em investir na Capital.

Também haverá atualização nas penalidades aos empresários que não cumprem os compromissos. Outro pedido dos vereadores é que o processo para concessão dos benefícios (fiscais) seja mais ágil. Os parlamentares já adiantaram que só votam novas doações de áreas e incentivos, quando o programa passar por esta revisão.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário