ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Vereadores votam projeto que cria programa contra violência nas escolas

Leonardo Rocha | 22/03/2015 11:30
Vereadores votam projeto que cira programa contra violência nas escolas (Foto: Divulgação-CMCG)
Vereadores votam projeto que cira programa contra violência nas escolas (Foto: Divulgação-CMCG)

Os vereadores de Campo Grande irão votar na próxima sessão (24), terça-feira, dois projetos que envolvem diferentes áreas de atuação. O primeiro será sobre implantação de programa de prevenção à violência nas escolas municipais. Já o segundo prevê a implantação de bebedouros ao lado das academias ao ar livre da Capital.

O projeto que prevê a criação de Programa para prevenir ocorrências de violência nas escolas, de autoria do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), será apreciado pelos parlamentares em segunda votação, se aprovar segue para o crivo do prefeito Gilmar Olarte (PP).

O programa será implantado de forma prioritária nas escolas e comunidades que possuem os maiores índices de violência envolvendo professores, alunos e educadores, com o fortalecimento de relações comunitárias, para melhorar o ambiente escolar, assim como desenvolver atividades com a participação de todos os setores envolvidos.

O projeto tem como objetivo instalar um Fórum Municipal de Prevenção à Violência nas Escolas, que vai debater estas questões, sugerir ações e políticas sociais, além de implementa medida preventivas, como afastamento do professor em risco, sua transferência para outra escola, assim como do próprio aluno infrator, e a devida assistência ao educador e professor.

Já no projeto do vereador Paulo Pedra (PDT), que será apreciado em 1° votação, estabelece a instalação de bebedouros ao lados das academias ar ar livre, que foram implantadas pela prefeitura municipal. Para esta ação, o executivo terá que fazer convênio com a concessionária de água e esgoto, para as devidas instalações.

A prefeitura deverá regulamentar esta lei, caso seja aprovada, no prazo de 60 dias, sendo autorizado para fazer as devidas dotações orçamentárias para esta finalidade. O vereador justifica que como se faz exercícios físicos, é preciso que haja a reposição de água, para que não haja desidratação e prejudique a saúde das pessoas.

Nos siga no Google Notícias