ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vice de Giroto, Dagoberto traça caminho para voltar à Câmara Federal

Fabiano Arruda | 25/07/2012 16:26
Dagoberto Nogueira reafirma plano político para voltar a ser deputado federal. (Foto: Francisco Júnior)
Dagoberto Nogueira reafirma plano político para voltar a ser deputado federal. (Foto: Francisco Júnior)

Vice na chapa do candidato do PMDB à Prefeitura de Campo Grande, o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, reafirmou nesta quarta-feira que seu principal plano político é ser eleito deputado federal em 2014.

É o acordo com a cúpula peemedebista por ter o PDT como aliado neste ano, ao contrário de 2010, quando os partidos caminharam em sentidos totalmente opostos.

Ao longo da costura pelas alianças políticas, antes das convenções, a escolha do pedetista como vice foi questionada e gerou princípio de polêmica.

Segundo Nogueira, foram duas pesquisas, realizadas em abril e junho, que o apontaram como melhor opção dentro do PDT, responsáveis por bancar sua indicação.

Conforme o ex-deputado federal, outros quatro nomes dentro do partido eram cotados para a posição. Verônica Nogueira, sua esposa, a advogada Tatiana Ujacow, a reitora Leocádia Leme e a delegada Sidnéia Tobias.

Campanha-Nas atividades de campanha realizadas até agora, Dagoberto afirma que o campo-grandense tem se mostrado receptivo ao projeto encabeçado pelo PMDB.

“O Giroto demonstra enorme conhecimento de Campo Grande. E isto nos faz ter a certeza de que fizemos a escolha correta”, pontuou, assegurando que é possível vencer o pleito no primeiro turno. “Estamos trabalhando para isto”.

Ainda conforme o pedetista, representar a continuidade das administrações de André Puccinelli (PMDB) e Nelsinho Trad (PMDB) em Campo Grande é um ponto favorável na campanha. “As pesquisas mostram que os índices do Giroto aumentam no momento em que ele é atrelado ao apoio do André e do Nelsinho”.

Nos siga no Google Notícias