ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vice-presidente assume provisoriamente a Câmara de Bonito

Vanda Escalante | 02/06/2011 11:05

Presidente e primeira-secretária foram afastados a pedido do MPE, que investiga denúncias de corrupão

Vereador Clóvis assumiu a presidência da Câmara de Bonito.
Vereador Clóvis assumiu a presidência da Câmara de Bonito.

Desde a sessão ordinária da Câmara Municipal de Bonito na terça-feira (31), o vice-presidente da Casa, vereador Clóvis Enoir Schmidt, o Clóvis da Farmácia (PMN), ocupa o comando do Legislativo Municipal.

Clóvis assumiu em substituição ao presidente Reginaldo dos Reis, o Nandinho do Correio (PT), afastado por 60 dias a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que apura denúncias de corrupção envolvendo o presidente afastado e a primeira-secretária da Câmara, vereadora Luísa Aparecida Cavalheiro de Lima (PPS), também afastada a pedido do MPE.

Em operação policial no final da tarde de terça-feira, foram apreendidos computadores e outros documentos da Câmara Municipal de Bonito. O cumprimento do mandado foi coordenado pelo promotor de justiça, Thalys Franklin de Souza, e pelo delegado da Polícia Civil, Roberto Gurgel.

A notícia-crime foi apresentada pelos vereadores Amir Peres Trindade (PDT) e Josmail Rodrigues (PSDB). O MPE instaurou inquérito para apurar as denúncias, que envolvem tentativa de suborno, propina e compra de votos.

Nos siga no Google Notícias